Brasil foi o país com mais mortes por coronavírus no mundo em julho

País registrou 32,9 mil óbitos, à frente dos Estados Unidos, com 25 mil mortes

Cemitério Parque Tarumã, em Manaus
Cemitério Parque Tarumã, em Manaus (Foto: REUTERS/Bruno Kelly)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do Brasil de FatoO Brasil foi o país com mais registros de mortes por covid-19 no mundo em julho. No mês, foram 32.919 vidas perdidas, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O segundo colocado foram os Estados Unidos, com cerca de 25 mil mortes, segundo a Universidade John Hopkins, de Baltimore, que compila dados oficiais dos governos que os divulgam. Na terceira posição está a Índia, com aproximadamente 18 vítimas.

Julho também foi o mês com mais mortes registradas no Brasil, superando o recorde do mês anterior, quando 30.315 pessoas foram vitimadas pelo novo coronavírus. No total, até esta segunda-feira (3), já foram 94.104 óbitos por covid-19 no país, ainda conforme o Conass.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247