CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Saúde

Coronavírus produz tentáculos fibrosos nas células, que minam o sistema imunológico

O estudo realizado por uma equipe internacional de cientistas, concluiu também que a descoberta sugere que alguns medicamentos usados contra o câncer poderiam ser usados para tratar a COVID-19

(Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik – O coronavírus faz com que as células infectadas desenvolvam tentáculos fibrosos, uma estrutura muito incomum, que lhe permite atacar várias células ao mesmo tempo, segundo estudo.

Após ser infectada, a célula produz tentáculos de múltiplas pontas cravejadas de partículas virais. Essas células "zumbis" parecem estar usando esses filamentos para alcançar células vizinhas ainda saudáveis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Há longas cadeias que fazem buracos em outras células e o vírus passa através do tubo de uma célula para outra", explica à Financial Times Nevan Krogan, diretor do Instituto de Biociências Quantitativas da Universidade da Califórnia em São Francisco.

"Nossa hipótese é que isso acelera a infecção", observou o professor, que qualifica os tentáculos como "desagradáveis e sinistros".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O estudo realizado por uma equipe internacional de cientistas, concluiu também que a descoberta sugere que alguns medicamentos usados contra o câncer poderiam ser usados para tratar a COVID-19.

Krogan indica que o Sars-Cov-2, assim como o câncer e o HIV, busca o "calcanhar de Aquiles da célula".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste sentido, a descoberta fez com que os pesquisadores sugerissem que uma série de medicamentos desenvolvidos para tratar o câncer poderiam ser utilizados contra a COVID-19.

Segundo os cientistas, cinco substâncias usadas no tratamento do câncer (silmitasertib, Xospata, também conhecido como gilteritinib, bem como o abemaciclib, ralimetinib e dasatinib) podem ser mais eficazes contra a COVID-19 que o remdesivir, remédio antiviral que já é usado na terapia da doença.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO