Dois anos após o início da pandemia, governo cria comitê de enfrentamento à covid para os povos indígenas

Decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (11)

www.brasil247.com -
(Foto: ADRIANO MACHADO/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Dois anos após o início da pandemia de Covid-19, foi publicado nesta terça-feira (11), no Diário Oficial da União (DOU), um decreto editado por Jair Bolsonaro que cria um Comitê Gestor dos Planos de Enfrentamento da Covid-19 destinado aos povos indígenas. 

Segundo o texto, com a criação do comitê, serão monitoradas as ações de combate à pandemia em territórios indígenas isolados ou em contato recente.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), já tinha determinado a adoção, ainda em julho de 2020, pelo governo federal de medidas para proteger as comunidades indígenas, como a execução de planos de enfrentamento e a promoção e melhora da saúde indígena de modo geral. 

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email