Governo deverá lançar novo Mais Médicos na próxima semana, diz Rui Costa

Programa, batizado provisoriamente de "Mais Saúde para os Brasileiros", terá como diferenciais a qualificação de especialista e a complementação da formação básica dos médicos

www.brasil247.com - Ministro da Casa Civil, Rui Costa
Ministro da Casa Civil, Rui Costa (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


247 - O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá anunciar na próxima semana um programa baseado na experiência do Mais Médicos, criado durante o governo Dilma Rousseff, com o objetivo de enviar profissionais de saúde para áreas remotas e desassistidas. 

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o programa - que recebeu o nome provisório de “Mais Saúde para os Brasileiros” - deverá ter como diferencial a qualificação de especialista e a complementação da formação básica dos médicos. O governo também estaria discutindo a possibilidade de incluir médicos estrangeiros, como no programa original, a criação de incentivos para que os profissionais  recém-formados possam atuar nas unidades alvos do projeto. 

“Temos muitos serviços que foram criados pelos municípios, unidades de saúde, unidades odontológicas, que o ministério deixou de cadastrar há anos. Portanto, esses serviços estão sendo realizados sem a participação de recursos federais ou simplesmente o posto de saúde ficou pronto, equipado, mas deixou de funcionar”, disse o ministro. 

"O fato é que o programa será ampliado incluindo a formação de especialidades na atenção básica. Ou seja, nós vamos elevar a oferta de serviços, não apenas de forma quantitativa, mas qualitativa, capacitando ainda mais a assistência básica em nosso país, além de ofertar esses médicos, voltando ao patamar que nós tínhamos de garantia de todas as cidades e distritos, localidades distantes terem a possibilidade de ter médico para assistir a população", ressaltou Rui Costa. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247