Internações por gripe já superam as por Covid-19, diz especialista
Diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações, Mônica Levi, explica que testes devem ser realizados em caso de qualquer sintoma respiratório

247 - A diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações, Mônica Levi, alertou em entrevista à CNN neste sábado (1º) que atualmente há um maior número de internações por gripe do que por Covid-19, dado o aumento dos casos de influenza no Brasil. A gripe causada pelo vírus H3N2 é a predominante no momento, segundo Levi.
“Estamos vendo uma notificação crescente do número de internações por síndrome respiratória aguda grave que ultrapassou e muito a Covid. A gripe H3N2 está superando e muito, é a que está predominando nas internações nesses quadros respiratórios graves”, explicou.
“Aglomerar é pôr em risco uma situação de calamidade aqui no país. Nós não podemos nos dar ao luxo de realizar Carnaval ou qualquer tipo de aglomeração”, alertou.
Segundo a infectologista, a população precisa seguir formas de prevenção não farmacológicas: uso de máscaras, higienização frequente das mãos e manter o distanciamento social. Em caso de qualquer sintoma respiratório, a médica alerta que a pessoa deve fazer o teste o mais rápido possível para não transmitir a doença.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247