OMS declara fim da emergência global de saúde para Mpox

A OMS declarou a Mpox uma emergência de saúde pública de interesse internacional em julho de 2022

(Foto: Reuters)


(Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quinta-feira que a Mpox não é mais uma emergência global de saúde, encerrando um alerta de quase um ano para a doença viral que levou a casos confirmados em mais de cem países.

A OMS declarou a Mpox uma emergência de saúde pública de interesse internacional em julho de 2022, e reiterou seu alerta em novembro e fevereiro.

O alerta da OMS é feito para desencadear uma resposta internacional coordenada e desbloquear financiamento para colaboração no compartilhamento de vacinas e tratamentos.

Mais de 87.000 casos de Mpox foram confirmados globalmente desde o início de 2022 até 8 de maio deste ano, de acordo com o último relatório da OMS.

Embora a OMS tenha notado no início do ano um declínio sustentado no número de casos relatados, também expressou preocupação com um possível ressurgimento em algumas regiões e transmissão persistente em alguns países.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247