Primeira vacina anticoncepcional para homens deve ficar pronta em 2023, apontam estudos

Um teste feito em 300 voluntários apontou 97% de eficácia. Os efeitos contraceptivos foram observados em até 6 meses

www.brasil247.com -
(Foto: Brendan McDermid/Reuters)


247 - Um contraceptivo masculino inédito em forma de vacina, com efeitos que podem valer por até 10 anos, deve ficar pronto em 12 meses, de acordo com cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia. Os estudiosos estão desenvolvendo o anticoncepcional Risug (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle). Um teste feito em 300 voluntários apontou 97% de eficácia. Os efeitos contraceptivos foram observados em até 6 meses.

Segundo informações publicadas nesta terça-feira (20) pelo jornal O Globo, Risug é um gel que impede os espermatozóides individuais de fertilizar um óvulo. O procedimento leva alguns minutos e pode ser revertido a qualquer momento com uma injeção de água e bicarbonato de sódio. 

A injeção é aplicada nos dois ductos deferentes, canais que transportam os espermatozoides após o seu amadurecimento para que se juntem aos líquidos seminais e formem o sêmen. 

A aplicação do gel tem como consequência um inchaço escrotal temporário e dor escrotal e inguinal leve (na região da virilha) que se resolveram dentro de um mês.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email