São Paulo tem primeiro caso de varíola dos macacos confirmado
Homem de 41 anos, que está internado, havia viajado para Portugal e Espanha com a mãe, que não ainda apresentou sintomas

O estado de São Paulo tem seu primeiro caso de varíola dos macacos confirmado: um homem de 41 anos, que havia viajado recentemente a Portugal e Espanha, foi diagnosticado com a doença pelo laboratório Adolfo Lutz, na capital paulista, segundo reportagem do jornal O Globo.
A mãe do paciente também esteve com ele na viagem, mas ainda não apresentou sintomas. Atualmente, o homem encontra-se "bem", porém segue internado, em isolamento, no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.
Já na tarde de ontem, o caso era registrado como positivo por especialistas que monitoravam a situação de perto. Porém, ainda era tratado como 'suspeito' pela secretaria de Saúde. Agora, após sequenciamento genômico feito pelo laboratório, a suspeita é dada como definitivamente confirmada.
A metrópole paulistana ainda investiga um segundo possível caso, de uma mulher de 26 anos que está internada em um hospital da rede pública. Entretanto, especialistas que acompanham o caso tratam a confirmação do diagnóstico como 'menos provável'.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247