Situação sanitária se deteriora em São Paulo, com hospitalizações por gripe em alta

Internações por influenza crescem e já são quase 25% do total das causadas por síndrome respiratória

www.brasil247.com -
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - As hospitalizações na rede pública hospitalar da cidade de São Paulo por síndrome respiratória aguda grave causada pelo vírus influenza cresceram nas últimas semanas.

O número de internações com gripe já atinge 24,5% do total das causadas por síndromes gripais na rede pública, segundo os dados do Painel Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde para a última semana epidemiológica (de 19 a 25 de dezembro), informa reportagem da Folha de S.Paulo.

Com a chegada de uma nova cepa do vírus influenza, uma epidemia de gripe atingiu a cidade de São Paulo, além de outras partes do Brasil. 

PUBLICIDADE

O número de hospitalizações por gripe aumentou mais de 500% em dez dias. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no mês de dezembro até esta terça-feira (28), foram registrados 251.589 atendimentos a pessoas com problemas respiratórios. Desses, 115.235 eram suspeitos de Covid.

Segundo a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), foi identificado um aumento na detecção de casos de síndrome respiratória aguda grave por influenza.  

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email