HOME > Saúde

Tempo médio de internação de covid em enfermaria cai de 9 para 3 dias em SP

"Se tivéssemos nessa onda sem a vacina, seria uma catástrofe, com uma boa parte da população dizimada", disse o secretário da Saúde do estado

Tempo médio de internação de covid em enfermaria cai de 9 para 3 dias em SP (Foto: REUTERS/Kacper Pempel)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

247 - O tempo dos pacientes internados com a doença no estado de São Paulo caiu, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

Na segunda onda de contaminações, no começo de 2021, ainda sem a vacinação em massa, o tempo médio de internação de uma pessoa com quadro grave era 9 dias na enfermaria e 12 dias na UTI. Atualmente, de acordo com o governo paulista, o período diminuiu para 3 dias na enfermaria e 7 dias na UTI. 

"Se tivéssemos nessa onda sem a vacina, seria uma catástrofe, com uma boa parte da população dizimada", disse o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, em entrevista ao UOL. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: