HOME > Tá nos Trends

Após incitar golpe, General Heleno vira piada nas redes: "Sérgio Reis de farda"

General Augusto Heleno afirmou que a intervenção das Forças Armadas pode ocorrer com base no artigo 142 da Constituição e internautas ironizaram sua ameaça golpista

Após incitar golpe, General Heleno vira piada nas redes: "Sérgio Reis de farda" (Foto: Reprodução)

247 - Internautas reagiram com humor e também críticas ao ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, que defendeu abertamente um golpe de estado no país durante uma entrevista. Segundo o militar, a intervenção das Forças Armadas pode ocorrer com base no artigo 142 da Constituição. 

“O artigo 142 é bem claro, basta ler com imparcialidade. Se ele (artigo) existe no texto constitucional, é sinal de que pode ser usado”, afirmou em entrevista ao programa Direto ao ponto, da Rádio Jovem Pan, na noite desta segunda-feira (16).


Os internautas, que subiram o nome do general nos assuntos mais comentados do Twitter, disseram que Heleno é um Sérgio Reis de farda, fazendo menção ao cantor bolsonarista que ameaçou dar um golpe no país no dia 7 de setembro. 

Veja a repercussão: