Tá nos trends

Bolsonaristas espalham fake news de que voluntário da Coronavac foi "suicidado", dizendo que vacina o matou

Após a imprensa divulgar que a morte do voluntário das testagens da Coronavac foi em decorrência de um suícidio, bolsonaristas disparam fake news conspiratórias nas redes e dizem que o falecimento foi por conta da reação à vacina chinesa

(Foto: REUTERS/Diego Vara)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após a imprensa divulgar, no início da tarde desta terça-feira (10), que a morte do voluntário de 33 anos que participou das testagens da Coronavac foi em decorrência de um suícidio, bolsonaristas disparam fake news conspiratórias nas redes e, sem nenhuma fonte, dizem que o falecimento foi por conta da reação à vacina chinesa. 

Para divulgar as fake news, os bolsonaristas subiram a  #suicidaram nos assuntos mais comentados na rede social Twitter. 

A morte do voluntário nada tem a ver com os testes, que foram suspensos por uma decisão política da Anvisa. Bolsonaro comemorou  a decisão e afirmou numa rede social que "ganhou" do governador João Doria. A afirmação causou horror na sociedade e na oposição.

Um bolsonarista chegou a criar um complô envolvendo o IM: “O rapaz se coloca como voluntário para os testes da vachina, acreditando em uma possível cura.Aí pah, 25 dias depois se suicida? É  no mínimo estranho. Suicidaram o rapaz? Sabendo que o IML está sob responsabilidade do da polícia científica de SP, comandada por Doria”.

Outro questionou: “Como alguém que se põe como voluntário para testar uma vacina para salvar vidas comete suicídio? Qual a lógica disso?”. 

Uma internauta bolsonarista disse: “Já suicidaram o cara da Vá CHI Na. E quem é genocida é o Presidente . É muita cara de pau . Mentem sem nem pensar.”

Outros internautas reagiram aos comentários conspiratórios e registraram a falta de respeito e sensibilidade com a vítima e seus familiares. 

“Essa história de "suicidaram" é de uma falta de sensibilidade e respeito que eu nem consigo comentar. Não se questiona o que se passa na cabeça de alguém que comete suicídio. Não tem como saber. E usar isso pra defender político só mostra que tem a mesma mentalidade podre dele”, disse uma internauta. 

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247