CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tá nos Trends

"#Crivellaimpugnado" é assunto mais comentando nas redes com julgamento no TSE empatado

Apenas dois ministros do TSE votaram no processo que decide sobre e elegibilidade do candidato à reeleição do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos)

Marcelo Crivella (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do processo do candidato à reeleição do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) está empatado. O ministro Edson Fachin acatou o recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) de manter inelegível o prefeito do Rio de Janeiro.

Na sexta, o ministro Marcelo Campbell, que é o relator, negou o recurso e votou pela elegibilidade de Crivela. O TSE tem sete ministros, ainda faltam os votos de mais cinco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tema é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em que a hashtag #crivellaimpugnado ganhou os tredding topics do Twitter.

Em 12 de outubro deste ano, Campbell suspendeu os efeitos de uma decisão tomada em setembro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro que havia tornado Crivella inelegível por oito anos. Com isso, o prefeito teve seu registro de candidatura em 2020 aceito. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O julgamento trata do caso envolvendo a campanha de 2018, quando Crivella participou de um evento na quadra da Estácio de Sá e pediu votos para seu filho, Marcelo Hodge Crivella, que era candidato a deputado federal pelo PRB (hoje Republicanos). Na ocasião, veículos da Comlurb, a empresa municipal de limpeza, foram usados para transportar funcionários da empresa para a reunião.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO