Tá nos trends

Depois do Bis, bolsonaristas decidem boicotar KitKat após descobrirem campanha LGBTQIA+: "valorizar o chocolate artesanal"

Boicote começou com o chocolate Bis, da Lacta, após a marca anunciar o youtuber Felipe Neto como seu novo garoto propaganda: "inferno, agora que comprei 5 caixas de KitKat"

Felipe Neto
Felipe Neto (Foto: Reprodução/X)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Enquanto a Faixa de Gaza na Palestina é bombardeada pelo Estado de Israel há 10 dias, com milhares de civis mortos, bolsonaristas estão travando uma “guerra” contra duas marcas de chocolate no Brasil. Depois da hashtag #BisNuncaMais, agora os apoiadores de Jair Bolsonaro adotaram a #NemBisNemKitKat. O embate bolsonarista começou com o chocolate Bis, da Lacta, após a marca anunciar o youtuber Felipe Neto como o seu novo garoto propaganda

O ‘boicoite’, convocado nas redes sociais por parlamentares bolsonaristas como Nikolas Ferreira (PL-MG), propunha que opositores de Felipe Neto deixassem de comprar os chocolates para ‘quebrar’ a marca administrada pela Mondelez. Como solução, o líder da Oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ), sugeriu a compra do chocolate KitKat. O que os bolsonaristas não sabiam é que estava divulgando uma marca progressista que em suas propagandas fala sobre diversidade.

continua após o anúncio

Após a constatação e uma série de críticas nas redes sociais, bolsonaristas passaram a boicotar as duas marcas. Um perfil humorístico que ironizou os apelos dos parlamentares reclamou da mudança de planos da campanha: “que infe***, comprei cinco caixas de KitKat”. 

Em resposta ao boicote, a Mondelez, empresa controladora da Lacta, afirmou que as contratações de influenciadores são baseadas em sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo político. A empresa enfatizou seu respeito à diversidade de opiniões.

continua após o anúncio
boicote chocolates



continua após o anúncio


continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247