Tá nos trends

Espécie de morcego faz sexo por até 12 horas, diz estudo

A pesquisa na Europa também identificou que espécies de morcegos Eptesicus serotinus têm o "pênis desproporcionalmente grande"

Morcegos da espécie Eptesicus serotinus
Morcegos da espécie Eptesicus serotinus (Foto: Reprodução (YT))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pesquisadores da Universidade de Lausanne, na Suíça, afirmaram que espécies de morcegos Eptesicus serotinus, conhecido como morcego-hortelão-escuro, têm o "pênis desproporcionalmente grande" e se acasalam a partir de um "abraço" forte que dura até 12 horas seguidas. De acordo com a pesquisa, o pênis do macho mede cerca de 22% do comprimento do corpo, de 38 centímetros.

O estudo, publicado em 20 de novembro na revista científica Current Biology, observou animais que viviam no sótão de uma igreja holandesa e em um centro de reabilitação ucraniano.

continua após o anúncio

Os cientistas mostraram que o macho não pode ter penetração por causa do tamanho do pênis. "Com o órgão ereto sete vezes mais longo e mais largo que a vagina, sua possível função torna-se uma questão desconcertante", apontou a pesquisa.

Segundo o estudo, em vez de o macho colocar o pênis na vagina das fêmeas, eles usam a parte genitália para afastar a uma espécie de "bainha" da cauda da fêmea (uma membrana que protege a vulva). O acasalamento acontece por contato. O macho fica imóvel até chegar no ápice do ato. "Este padrão copulatório é comum em aves ('beijo cloacal'), mas permanece não documentado em mamífero. Este estudo revela um novo padrão copulatório em mamífero".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247