CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tá nos Trends

Esquema da Covaxin pode ser o Fiat Elba de Bolsonaro, apontam internautas

O esquema de superfaturamento na aquisição de vacinas Covaxin pelo governo pode ser o Fiat Elba de Bolsonaro. A aquisição do veículo, através de dinheiro fruto da corrupção, foi a “cereja do bolo” no processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello

(Foto: Alan Santos/PR | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O esquema de superfaturamento na aquisição de vacinas Covaxin pelo governo pode ser o Fiat Elba de Bolsonaro. A aquisição do veículo, através de dinheiro fruto da corrupção, foi a “cereja do bolo” que culminou no processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 29 de dezembro de 1992. 

Além de já ter cometidos vários crimes de responsabilidade, ataques às instituições e quebras de decoro praticamente diárias, o governo de Jair Bolsonaro será também marcado pela corrupção na compra de vacinas, especialmente no caso da indiana Covaxin, cuja dose custa um dólar e 34 centavos, mas foi comprada celeremente por 15 dólares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Ministério Público Federal (MPF) identificou indícios de crime na compra feita pelo Ministério da Saúde de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin e vai investigar o caso também na esfera criminal — até então, o caso vinha sendo apurado em um inquérito na área cível. A dose da Covaxin negociada pelo governo é a mais cara entre todas as que foram contratadas pelo Ministério da Saúde, e o processo de aquisição do imunizante foi o mais célere de todos, apesar dos alertas sobre 'dúvidas' em relação à eficácia, à segurança e ao preço da Covaxin. O contrato para a compra da vacina indiana totalizou R$ 1,6 bilhão", aponta reportagem de Leandro Prazeres e Mariana Muniz, publicada no Globo.

Veja a repercussão:

 

 

 

 

 


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO