“Estadão racista” é assunto no Twitter após jornal relacionar atentado em escolas a negros
Jornal postou imagem de uma mão negra com arma ao citar o atentado terrorista em escolas do Espírito Santo

247 - O jornal Estado de S.Paulo é um dos assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (27) após o folhetim relacionar o atentado terrorista em escolas do Espírito Santo com uma mão negra apontando uma arma para ilustrar o fato em questão.
O atentado cometido por um adolescente de 16 anos em duas escolas de Aracruz, município do Espírito Santo, vitimou quatro pessoas.
O atirador. que não é negro, usava uma roupa camuflada com a suástica nazista estampada no peito. Ex-aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, ele estava armado com uma pistola .40 da Polícia Militar, que pertence ao seu pai, e um revólver 38, além de três carregadores.
Segundo o site ES360, no perfil do Instagram do pai do adolescente é possível ver a recomendação de leitura do livro Minha Luta, de Adolf Hitler.
Na legenda da postagem, o pai do adolescente escreveu: “Ler é uma das chaves de expansão da consciência.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247