Tá nos trends

‘Fomos socializados a acreditar que pobreza é um fracasso pessoal, e não dos nossos sistemas’, diz Mariah Carey

Ela ainda destacou a importância de votar nas eleições norte-americanas deste ano. Para ela, trata-se de uma “oportunidade de honrar nossos ancestrais, que não podiam votar por causa de racismo e sexismo"

Mariah Carey
Mariah Carey (Foto: CARLO ALLEGRI/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A cantora norte-americana pop Mariah Carey disse que “fomos socializados para acreditar que a pobreza é um fracasso pessoal, e não dos nossos sistemas”, em entrevista à V Magazine. O argumento é contrário à ideologia da “meritocracia” que coloca o indivíduo acima das condições sociais.

Ela ainda destacou a importância de votar nas eleições norte-americanas deste ano. Para ela, trata-se de uma “oportunidade de honrar nossos ancestrais, que não podiam votar por causa de racismo e sexismo, e eleger pessoas que podemos nos responsabilizar”.

A artista também se solidarizou com os protestos da população negra contra o racismo e disse estar “orgulhosa da juventude se organizado, particularmente da população negra, que está liderando esse movimento”.

Ela, assim como outros artistas, como Taylor Swift, declarou apoio a Joe Biden contra Donald Trump.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247