Tá nos trends

Gordofobia: Instagram censura paródia de foto de modelo seminua, mas permite a original

Comediante australiana Celeste Barber teve sua publicação restringida pela plataforma, que não fez o mesmo com imagem idêntica da modelo sul-africana Candice Swanepoel. O Instagram pertence ao Facebook

A imagem original de Candice Swanepoel e a paródia de Celeste Barber
A imagem original de Candice Swanepoel e a paródia de Celeste Barber (Foto: Instagram)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Fórum - Barber publicou a foto na quinta-feira passada (15). Se tratava de uma imagem dela com seu corpo seminu, com uma mão segurando um dos seios. A pose parodiava uma foto também recente da modelo sul-africana Candice Swanepoel. Confira as duas em contraste:

Candice -Swanepoel-Celeste-Barber
A imagem original de Candice Swanepoel e a paródia de Celeste Barber(Photo: Instagram)Instagram

O algoritmo do Instagram colocou uma restrição à foto da comediante por suposto “conteúdo que vai contra as diretrizes da comunidade sobre nudez ou atividade sexual”, o que faz com que os usuários tenham que clicar em um botão para poder acessar a publicação, que tampouco pode ser compartilhada por outros usuários. O problema é que não aplicou o mesmo critério com a fato idêntica da modelo, que ficou sem restrição alguma.

A própria Barber reagiu ao fato, em meio à discussão nas redes sociais a respeito do tema. A atriz pediu à empresa que “modificasse seus padrões de vergonha corporal”.

Leia a íntegra na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247