HOME > Tá nos Trends

Internautas pressionam Globo e cobram "Fora Pontual" após jornalista defender massacre de palestinos

Comentarista da Globonews foi contrário a um cessar fogo em Gaza e defendeu que a única alternativa para Israel é a opção militar

Jorge Pontual e palestinos mortos em bombardeios de Israel na Faixa de Gaza (Foto: Reprodução/GloboNews)

247 - O jornalista Jorge Pontual, da Globonews, gerou intensa indignação e repúdio nas redes sociais ao justificar a ação das forças armadas de Israel contra o povo palestino. Suas declarações argumentavam que Israel não possuía outra alternativa senão a militar. Essa afirmação desencadeou uma forte reação negativa nas redes sociais, fazendo com que tanto Pontual quanto a Globonews se tornassem temas de discussão amplamente críticos. 

Para o jornalista Joaquim de Carvalho, comportamentos como o de Pontual são responsáveis pelo avanço do discurso de ódio no Brasil. "Jornalistas como o Pontual são responsáveis hoje por esse avanço do ódio. Eles estão conectados a essa pauta do ódio. Não parece ter alguma sofisticação, mas eles estão conectados. Porque essa fala dele dizendo que 'não pode haver cessar-fogo, porque Israel não pode recuar', de certa forma ele naturalizou que houvesse 'danos', chamando de 'danos' as mortes dos palestinos," afirmou.

Confira algumas reações de internautas: