Tá nos trends

Inventor reproduz vassoura do Harry Potter e "voa" pelas ruas de BH

A "vassoura voadora" é constituída por um monociclo elétrico, um suporte e uma vassoura customizada

(Foto: Reprodução/Instagram)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Alessandro Russo, de 28 anos, usando um monociclo elétrico, um suporte e uma vassoura customizada criou a verdadeira vassoura voadora da saga Harry Potter, segundo o site BHAZ.

A ideia, que surgiu em janeiro, é conduzida agora por um grupo de seis pessoas, que tentam viabilizar o projeto por meio de financiamento coletivo.

Vinícius Sanctus, diretor geral de operações, afirma que Alessandro "comprou um monociclo elétrico e começou a imaginar como poderia ser a sensação de estar voando em uma vassoura. Quando o equipamento é acoplado, você empina para frente e acelera, quando vai para trás freia. É algo realmente diferenciado, que vai fazer os fãs desse universo se sentirem ainda mais parte dele”.

“A vassoura virá com um suporte que prende, muda todo o controle de pés e pernas para a vassoura. O recomendável é para pessoas acima de 12 anos, já que a altura e peso influenciam no deslocamento. Estamos buscando ainda parcerias com distribuidoras de monociclos. Ainda é uma fase embrionária, na qual precisamos provar que o produto tem potencial de venda”, completou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247