HOME > Tá nos Trends

Livros fake decorativos? Atriz global vira piada nas redes ao gastar 10 mil com objetos

A ostentação inusitada gerou uma série de críticas e memes nas redes sociais

Rafa Kalimann (Foto: Reprodução)

247 - A influenciadora Rafa Kalimann voltou a movimentar as redes sociais após publicar uma sequência de vídeos nos quais revela ter comprado livros com o objetivo principal de decorar sua casa. O conteúdo, compartilhado em seus stories no Instagram na semana passada, provocou reações divididas entre o público e reacendeu o debate sobre o uso estético de objetos tradicionalmente associados ao conhecimento.

As informações são do g1, que repercutiu o episódio e contextualizou a prática, cada vez mais comum em ambientes de design e decoração. “Viemos na livraria comprar livros decorativos para casa. Eu surto com esse rolê”, disse Rafa, sorridente ao lado do cantor Nattanzinho. Em outro vídeo, ele comenta o valor total da compra: “São R$ 10 mil de livros. Nunca vi isso aqui na minha vida.”

A ostentação inusitada gerou uma série de críticas e memes nas redes sociais. Alguns usuários acusaram o casal de banalizar o livro como objeto de cultura e conhecimento. Outros ironizaram a forma como obras foram selecionadas: entre os exemplares adquiridos, figurava “Francis Bacon: A beleza da carne”, catálogo artístico com enfoque na obra do pintor britânico — e sem relação com gastronomia, como sugeria o discurso inicial da influenciadora.

Na última quinta-feira (31), diante da repercussão negativa, Rafa Kalimann voltou às redes para se pronunciar, em tom irônico: “Esse aqui não é um vídeo de justificativa, tá? Até porque ninguém tem que justificar aquilo que se gasta com o próprio dinheiro”.