HOME > Tá nos Trends

Moro diz que são as instituições que fazem a Inglaterra crescer e a Somália não, e é ridicularizado nas redes

Em entrevista à Jovem Pan, o ex-juiz suspeito ignorou histórico de colonização, escravização e diferenças culturais que marcam os dois países. Confira reações

Moro diz que são as instituições que fazem a Inglaterra crescer e a Somália não, e é ridicularizado nas redes (Foto: Reprodução)

247 - O ex-juiz Sérgio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nas ações contra o ex-presidente Lula na Lava Jato, foi novamente motivo de piadas nas redes sociais. 

Durante entrevista à Jovem Pan News nesta terça-feira (18), o presidenciável do Podemos comparou os desenvolvimentos econômicos da Inglaterra e da Somália e colocou as instituições como único parâmetro para mensurar os dois crescimentos. 

"Por que a Inglaterra cresce e a Somália, não? São as instituições", disse o ex-juiz parcial da Lava Jato, ignorando completamente uma extensa longa história de exploração, escravização, colonização, conflitos civis, além de diferenças culturais e até climáticas que separam as histórias dos dois países. 

O ex-juiz foi ridicularizado nas redes sociais. Internautas se perguntaram se Moro era genuinamente ignorante e despreparado ou representava um papel tosco em busca de uma base eleitoral, como fez Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. 

Confira algumas reações: