Tá nos trends

"Teocracia em Vertigem": especial de Natal do Porta dos Fundos será inspirado em filme de Petra, diz Porchat

Parodiando o filme de Petra que retrata o golpe contra a ex-presidente Dilma, o humorista Fábio Porchat afirma que o especial de Natal do Porta de 2020 “é a verdadeira história por trás do golpe que levou a crucificação de Jesus Cristo, do momento da votação até o momento da ressurreição"

Fábio Porchat
Fábio Porchat (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O já tradicional especial de Natal do Porta dos Fundos terá em 2020, segundo o humorista Fábio Porchat, como inspiração o documentário de Petra Costa "Democracia em Vertigem", que conta detalhadamente a trajetória política do Brasil que culminou no golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

A ideia surgiu em decorrência das limitações impostas pela pandemia de Covid-19, que atrapalharam as gravações que seriam feitas com os atores do elenco. “Eu sempre começo a escrever o especial em março, então veio a pandemia e impediu a gente de gravar e contracenar juntos. Imagine, Jesus tem 12 apóstolos, se fosse o Buda seria mais fácil. O nosso roteirista, Gabriel Esteves, teve a ideia de fazer um documentário só com depoimentos”, disse Porchat a Pedro Bial em programa da Rede Globo da quarta-feira (14).

O humorista explica que o especial de 2020 “é a verdadeira história por trás do golpe que levou a crucificação de Jesus Cristo, do momento da votação até o momento da ressurreição. O que será que aconteceu ali, hein?”.

Durante o programa, Porchat exibiu um "spoiler" da produção, na qual um dos apóstolos de Cristo questiona: “o que a gente tem que se perguntar é por que depositaram 89 mil moedas de prata na conta da ex-mulher do Judas”, em clara referência aos R$ 89 mil reais depositados na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pelo ex-assessor de Flávio Bolsonaro Fabrício Queiroz.

Petra Costa, autora de "Democracia em Vertigem", terá participação especial na produção do Porta.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247