Tá nos trends

(Vídeo) Cafeteira portátil faz café na hora e não usa tomada

Leia o passo a passo para mexer no objeto

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)


247 - Uma cafeteira portátil chamada de Pressca foi criada no Brasil. O primeiro passo para mexer no objeto é tirar o êmbolo e colocar o pó de café dentro do copo. Em seguida, a pessoa põe água quente na quantidade desejada (sem ultrapassar o limite máximo marcado na peça) e deixa o líquido por cerca 2 a 4 minutos. Depois é necessário inserir o êmbolo e apertá-lo até o final. O café será coado pelo filtro de inox do êmbolo.

A quantidade de pó e de água pode variar conforme o tipo de café e com o gosto de cada um. 

O objetivo foi criado pelo gaúcho Gerson Prates Amaro e lançado em 2016. Confira o vídeo publicado pela coluna Nossa:

Saiba mais

"Café" é uma palavra francesa que se refere a um pequeno restaurante que serve café e outras refeições leves, como doces, sanduíches e saladas. Em inglês, a palavra "café" costuma ser usada para se referir a um estabelecimento casual que serve café e refeições leves, mas também pode incluir bebidas alcoólicas.

Os cafés têm uma longa história e são frequentemente associados a socializações e discussões intelectuais. Eles se tornaram populares na Europa nos séculos 17 e 18 e, desde então, se espalharam por todo o mundo. Hoje, existem muitos tipos diferentes de cafés, desde pequenas lojas independentes até grandes redes de lojas, e servem uma grande variedade de bebidas e comidas.

Além de fornecer comida e bebida, os cafés também podem servir como um local de encontro para as pessoas se socializarem, trabalharem ou estudarem. Muitos cafés oferecem Wi-Fi gratuito e assentos confortáveis, tornando-os locais populares para trabalho remoto ou estudo. Alguns cafés também organizam eventos, como música ao vivo ou leituras de poesia, para atrair clientes e criar um ambiente acolhedor.

(Artigo escrito com apoio de inteligência artificial)

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247