HOME > Agro

Incêndios vão diminuir a colheita da cana-de-açucar em 50 milhões de toneladas no estado de SP

Os números foram divulgados pela Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana)

Incêndio na região de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Representantes do setor de cana-de-açúcar informaram nesta terça-feira (27) que, em abril, as previsões apontaram queda de 50 milhões de toneladas na colheita da cana-de-açúcar no estado de São Paulo. De acordo com a Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana), a estimativa era de 420 milhões de toneladas em abril, projeção diminuiu para 370 milhões de toneladas, baixa de 12% (de 50 milhões de toneladas) em relação à previsão inicial.

Safra é o período principal de plantio e colheita. Dependendo do produto, ela ocorre entre setembro e abril (cultivo de verão) ou entre abril e agosto (cultivo de inverno). A entressafra é o fim da colheita ao começo do novo ciclo produtivo de interesse de soja. Acontece de dezembro/janeiro a março.

Os mais de 2 mil focos de fogo entre sexta-feira (23) e sábado (24) queimaram cerca de 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar em 59 mil hectares, o que corresponde a cerca de 1,5% da produção do estado. O número foi publicado no Portal G1.

Pelo menos 48 municípios do interior de São Paulo ficaram em alerta máximo para queimadas. Duas pessoas morreram e mais de 800 tiveram que deixar as suas casas. Seis suspeitos foram presos. Estima-se que 3.837 propriedades rurais foram atingidas em 144 cidades paulistas, causando perdas de R$ 1 bilhão para a agricultura e pecuária.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados