HOME > América Latina

Pedido de desculpas de Bolsonaro e Michelle tem embaixadora fake da Venezuela, nomeada por Guaidó

Maria não representa oficialmente governo venezuelano dado que foi nomeada pelo autoproclamado "presidente" da Venezuela, Juan Guaidó, que não tem legitimidade para governar o país

Juan Guaidó, Maria Teresa Belandria, Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Gaby Oraa | Reprodução)

247 - Jair Bolsonaro (PL) estava acompanhado da 'embaixadora fake' da Venezuela no Brasil, Maria Teresa Belandria, no vídeo publicado nesta terça-feira (18) em que aparece pedindo desculpas às adolescentes venezuelanas expostas em fala pedófila durante podcast gravado na última sexta-feira (14).

Maria não representa oficialmente o governo venezuelano, dado que foi nomeada pelo autoproclamado "presidente" da Venezuela, Juan Guaidó, que não tem legitimidade para ocupar a liderança do país.

A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, comentou sobre a aparição da embaixadora fake no vídeo de Bolsonaro: "Maria Teresa Belandria, que o governo Bolsonaro considera 'embaixadora' da Venezuela e que está ajudando o presidente a minimizar o estrago do 'pintou um clima', não é diplomata do país vizinho. É, na verdade, advogada ligada a Juan Guaidó, o autoproclamado 'presidente' da Venezuela."

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: