Lula celebra os dez anos do 247 e diz que o Brasil só será livre quando tiver uma imprensa plenamente democrática

"O 247 significa você ter acesso ao que muitas vezes a imprensa tradicional não informa", disse o ex-presidente, que também exaltou o papel dos assinantes solidários

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 – "Hoje é um dia muito especial, para quem ama a democracia e para quem acredita que um país será totalmente livre quando a gente tiver uma imprensa totalmente democrática", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em vídeo sobre os dez anos do Brasil 247, completados neste dia 13 de março de 2021. Lançado neste dia, há exatos dez anos, o 247 nasceu num ambiente de forte otimismo no Brasil, logo após o segundo mandato do ex-presidente. Enfrentou o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff e segue lutando por uma democracia plena e verdadeira em nosso país.

Na mensagem, o ex-presidente também exaltou o papel dos assinantes solidários, que garantem a existência e a independência do 247 num ambiente em que a mídia brasileira foi capturada por grandes interesses econômicos e financeiros. "Para a gente ver a importância do 247, peço a você que fechasse os olhos por 10 segundos e imaginasse um Brasil sem o 247. Você descobriria que muitas notícias não chegariam a você", disse ele, que cumprimentou todos os assinantes do 247 e pediu aos que ainda não apoiam que também se tornem assinantes.

Criado pelo jornalista Leonardo Attuch, o 247 reuniu em sua equipe alguns dos maiores nomes do jornalismo brasileiro em sua equipe, montou um time de grandes apresentadores na TV 247 e também o conselho editorial mais qualificado do Brasil, com alguns dos maiores intelectuais brasileiros. A missão do veículo é “empoderar o público por meio da informação e do conhecimento e promover a defesa intransigente de uma democracia plena”.

PUBLICIDADE

No 247, o modelo de apoio é o de assinaturas solidárias, em que leitores e telespectadores podem doar regularmente qualquer valor, com a finalidade de que o conteúdo seja aberto para todos, uma vez que a informação é um direito universal – e não um privilégio. Recentemente, o 247 foi também o primeiro veículo de comunicação do Brasil ao lançar as assinaturas por Pix. Confira aqui todas as modalidades de apoio e também o vídeo do ex-presidente Lula:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email