Jornalismo independente, democrático e para todos

Conselho editorial

O 247 tem em seu conselho editorial alguns dos principais jornalistas e intelectuais brasileiros, com a missão de discutir a estratégia, os caminhos editoriais e garantir a integridade editorial do site Brasil 247 e da TV 247. Seus atuais integrantes (clique nas imagens para conhecê-los) são:

Celso Antônio Bandeira de Mello
Jurista, professor emérito da PUC-SP e integrante do conselho editorial.
Close

Celso Antônio Bandeira de Mello é um jurista, advogado e professor universitário brasileiro, professor titular de direito administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui inúmeras condecorações nacionais e internacionais, sendo considerado um dos maiores administrativistas do Brasil

Celso Amorim
Embaixador e integrante do conselho editorial
Close

Diplomata, ex-chanceler e ex-ministro da Defesa, Celso Amorim é um dos maiores nomes da história do Itamaraty, além de escritor, comentarista e integrante do conselho editorial do Brasil 247.

Carol Proner
Jurista e integrante do conselho editorial
Close

Doutora em Direito, professora da UFRJ, diretora do Instituo Joaquín Herrera Flores – IJHF, Carol Proner é também integrante do conselho editorial do Brasil 247.

Marco Aurélio de Carvalho
Jurista e integrante do conselho editorial
Close

Marco Aurélio Carvalho é jurista, coordenador do grupo Prerrogativas e integrante do conselho editorial do Brasil 247.

Márcia Tiburi
Escritora e professora
Aloizio Mercadante
Comentarista na TV 247 e integrante do conselho editorial
Close

Aloizio Mercadante é economista, professor licenciado da PUC-SP e Unicamp, foi Deputado Federal e Senador pelo PT (SP), Ministro Chefe da Casa Civil, Ministro da Educação e Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação. É presidente da Fundação Perseu Abramo, comentarista na TV 247 e integrante do conselho editorial do Brasil 247.

Luiz Carlos Bresser Pereira
Economista e integrante do conselho editorial.
Close

Luiz Carlos Bresser-Pereira é um economista, cientista político, cientista social, administrador de empresas e advogado brasileiro. É professor da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, desde 1959, e edita a Revista de Economia Política desde 1981

Florestan Fernandes Júnior
Comentarista na TV 247 e integrante do conselho editorial
Close

Um dos idealizadores da TV 247, é jornalista com passagem pelas principais redações do país: Folha de São Paulo, JT, TV Globo, TV Manchete, TV Cultura, TV Gazeta, TV Brasil, TVE/RIO, Rede Minas, Rádio Eldorado, Rádio Tupi, Rádio Nova FM, Rádio Musical e colaborador do El País Brasil e Brasil 247. Aos domingos, apresenta o "Bom dia 247", com Leonardo Attuch e Rodrigo Vianna, e é também integrante do conselho editorial do Brasil 247.

 

Jessé Souza
Sociólogo
Close

Integrante do conselho editorial do Brasil 247, Jessé Souza é um sociólogo e escritor brasileiro, autor de livros como "A elite do atraso", "A classe média no espelho" e "A guerra contra o Brasil".

Vilma Reis
Socióloga e integrante do conselho editorial
Close

Vilma Maria dos Santos Reis é uma socióloga e ativista brasileira. Defensora dos direitos humanos, das mulheres, negros e LGBTs, ocupou o cargo de Ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Felipe Coutinho
Engenheiro e integrante do conselho editorial
Close

Presidente da Associação de Engenheiros da Petrobras (AEPET), Felipe Coutinho é também integrante do conselho editorial do Brasil 247.

Ferréz
Colunista, apresentador e integrante do conselho editorial
Close

Jornalista e escritor, Ferréz é autor de "Capão Pecado" e "Manual prático do ódio", entre outros livros de sucesso. Apresenta o programa "Ferréz em construção" e é integrante do conselho editorial do Brasil 247.

Gisele Federicce
Diretora de Redação
Close

Diretora de Conteúdo da Editora 247, Gisele Federicce é jornalista com especialização em Ciência Política pela FESPSP e atua na área de comunicação há 13 anos. É editora responsável pelo portal Brasil 247 e pela TV 247, onde apresenta o "Boa noite 247". Também integra o conselho editorial do Brasil 247.

Mauro Lopes
Editor-executivo, apresentador e integrante do conselho editorial
Close

É editor-executivo do Brasil 247 e apresentador do Giro das 11. Antes disso, foi repórter e editor do jornal Voz da Unidade, do PCB (1982-86). Repórter e secretário de redação da sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo (1986 -91) quando cobriu a Constituinte e campanha eleitoral de Fernando Collor de Mello, tendo encerrado sua trajetória no jornal como editor do Painel. Comentarista na rádio Eldorado (1991-93); afastou-se do jornalismo por mais de 20 anos. Editor no site Outras Palavras e na Carta Capital entre 2015 e 2018, quando tornou-se editor e apresentador no 247. Também integra o conselho editorial do Brasil 247.

Paulo Moreira Leite
Colunista, comentarista na TV 247 e integrante do conselho editorial
Close

Colunista e comentarista na TV 247, Paulo Moreira Leite tinha 14 anos quando escreveu um artigo no jornalzinho dos alunos do Guaraci Silveira, em São Paulo. O tom crítico levou ao recolhimento do jornal e contribuiu para que fosse obrigado a deixar a escola no final do ano. Não deixou o jornalismo, porém. Aos 16 anos escrevia sobre boxe no Jornal da Tarde. Aos 20 era repórter da Ilustrada, na Folha. Aos 30 foi para a VEJA, onde chegou a correspondente em Paris e redator chefe. Aos 50 estava na Gazeta Mercantil, como correspondente em Washington, e já tinha quase 60 quando começou a escrever no Brasil 247, onde está até hoje. Publicou três livros: “A mulher que era o general da casa”, sobre a resistência civil ao regime militar; “A outra história do Mensalão” e “A Outra História da Lava Jato”, com o qual ganhou um Prêmio Jabuti.

Leonardo Attuch
Editor-responsável e integrante do conselho editorial
Close

Leonardo Attuch é jornalista e escritor. Criou o Brasil 247 em março de 2011 e a TV 247 em agosto de 2017. Antes disso, trabalhou nas redações do  Correio Braziliense, do Estado de Minas e das revistas Veja, Exame, Istoé e Istoé Dinheiro, onde foi redator-chefe. Email: [email protected] Twitter: @AttuchLeonardo. Publicou os livros "De jornalista a youtuber", "A CPI que abalou o Brasil", "Saddam, o amigo do Brasil", "Eike, o homem que vendia terrenos na lua" e "Quebra de contrato".