CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Durval Ângelo avatar

Durval Ângelo

Deputado estadual (PT-MG), líder do governo na ALMG

50 artigos

blog

A caravana passa... e arrasta multidões

"Mais uma vez, Lula vai ao encontro dos brasileiros. Do alto dos seus 72 anos, percorre o país de ônibus para conhecer as muitas realidades deste Brasil tão desigual. Que outro postulante à presidência teria a coragem de se apresentar desta forma à população?", escreve o deputado Durval Ângelo, que acompanhou de perto a multidão que se juntou em Minas Gerais para acompanhar a caravana do ex-presidente; "Durante o percurso, movimentos reacionários até tentaram esboçar alguma reação. Mas tiveram que amargar o fiasco de insignificantes protestos – ou meras provocações - que não conseguiram reunir 50 pessoas. Mais uma prova de que o governo golpista não tem qualquer respaldo popular e só se sustenta por um acordão mantido pela “quadrilha” do PMDB nacional e o PSDB", completa

26/10/2017- Lula visita o campus de Salinas do Instituto Federal do Norte Foto: Ricardo Stuckert (Foto: Durval Ângelo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quando se anunciou que a caravana “Lula pelo Brasil” viria a Minas, houve quem previsse que aqui não teria a mobilização espantosa que alcançou no Nordeste. Erraram. Por onde passa, o ex-presidente arrasta multidões.

Acompanhei boa parte da caravana - que percorreu mais de 1.500 quilômetros em nosso Estado - e pude ver a emoção do povo mineiro. Desde aqueles que esperavam pelo caminho, debaixo de sol, para ver Lula por alguns momentos, dar um abraço, tirar uma foto ou receber um simples aceno, até os que viajavam longas distâncias para participar dos atos públicos e ouvir o ex-presidente. Pelas estradas mineiras, nosso eterno presidente teve ao seu lado o governador Fernando Pimentel, presente em várias atividades e também recebido com extremo carinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais uma vez, Lula vai ao encontro dos brasileiros. Do alto dos seus 72 anos, percorre o país de ônibus para conhecer as muitas realidades deste Brasil tão desigual. Que outro postulante à presidência teria a coragem de se apresentar desta forma à população?

Vi nos olhos de milhares e milhares de pessoas admiração, gratidão, esperança e, sobretudo, confiança. Uma certeza de que a volta de Lula resgatará a era de direitos interrompida pelo golpe e retomará as políticas sociais que retiraram milhões da miséria e da pobreza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não se concretizou também o corte feito por alguns analistas de que a caravana mobilizaria basicamente movimentos sociais, de trabalhadores e as classes populares prejudicadas pelo desmonte dos programas sociais promovido pelo governo golpista. Teve destaque em Minas a participação da intelectualidade, de estudantes, professores, artistas e – acreditem! – setores empresariais.

Em Montes Claros, por exemplo, pude presenciar a acolhida de Lula pelo empresariado. Já em Diamantina, o apoio recebido no encontro com reitores de universidades e institutos federais do Estado explicitou a grande expectativa da retomada dos avanços na educação obtidos nos governos do PT, os quais hoje, infelizmente, sofrem imenso retrocesso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o percurso, movimentos reacionários até tentaram esboçar alguma reação. Mas tiveram que amargar o fiasco de insignificantes protestos – ou meras provocações - que não conseguiram reunir 50 pessoas. Mais uma prova de que o governo golpista não tem qualquer respaldo popular e só se sustenta por um acordão mantido pela “quadrilha” do PMDB nacional e o PSDB - principalmente Aécio Neves, seu maior sustentáculo – em um grande “abraço dos afogados”.

Esses são somente alguns indicadores do crescimento da aceitação de Lula pelo País, inclusive pela classe média, o que foi confirmado pela última pesquisa do Ibope. Se as eleições fossem hoje, Lula venceria em qualquer cenário, com o mínimo de 35% das intenções de voto, seguido de longe por Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 15%. Os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria teriam algo em torno de 5%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como diz o antigo adágio árabe, os “os cães ladram e a caravana passa”. Seu destino? A presidência da República do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO