A morte anunciada do Brasil, que muito está doente!

Ao receber a notícia logo cedo de que, “em 4 anos, Brasil reduz investimento em educação em 56%; cortes continuam”, uma enorme tristeza abateu-se sobre a minha pessoa. Vamos que vamos que ainda tem Brasil para afundar mais um pouco - se tu e eu, que votamos nessas coisas fúteis que estão no Palácio do Planalto, nos Ministérios e nos Governos de Estado

www.brasil247.com - A morte anunciada do Brasil, que muito está doente!
A morte anunciada do Brasil, que muito está doente! (Foto: Alan Santos - PR)


Ao receber a notícia logo cedo de que, “em 4 anos, Brasil reduz investimento em educação em 56%; cortes continuam” [1], uma enorme tristeza abateu-se sobre a minha pessoa. Talvez minha angústia se some à da outra trágica notícia; de que o jovem professor Júlio César Barroso de Sousa [2], em Valparaíso-GO[3], foi brutalmente assassinado por um de seus alunos no dia 30 último.

Como professor, sabendo de todas as dificuldades que já encontramos para fazer um bom trabalho a educar os filhos de nosso País, resolvi fazer essa pequena síntese abaixo para que NUNCA, nunca mais nos ESQUEÇAMOS das escolhas que fazemos que nos levam a certas "desgraças".

1. Em 2013, multidões foram para as ruas protestar À PEDIDO da Rede Globo e dos grandes MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Não sabiam qual era a pauta, qual era o FOCO DA LUTA. Mas como gostam de seguir a ONDA, foram para as ruas um tanto dopados, sem conteúdo, sem análise da real conjuntura política do Brasil.

2. Em 2014, Aécio Neves não aceitou a derrota à Presidência. O deputado Eduardo Cunha (Presidente da Câmara) se uniu a ele e começaram a SABOTAR o País. Somente LEIS IMUNDAS (as chamadas de "Pautas-Bomba") eram aprovadas no Congresso Nacional. E o desemprego aumentava; e o País afundava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3. Em 2016, novamente "MANIPULADAS", as pessoas pediram o Impeachment da Dilma Rousseff[4]. Portanto, OPTARAM POR ELEVAR O MICHEL TEMER À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, que já se mostrava traidor da chapa que o elegera, inclusive com “outro” Programa de Governo diferente do que a sociedade voltou (a “Ponte Para o Futuro”).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4. No mesmo ano o Temer comprava os fáceis e compráveis Deputados e Senadores “de sempre”, e aprova uma Emenda Constitucional, hoje a EC nº 95, que CONGELAVA por 20 anos todos os investimentos em Saúde, Educação e Seguridade Social. (Pasme: apenas a fim de sobrar dinheiro para pagar os juros aos banqueiros; a chamada Dívida Pública).

5. Em 2017, aprova-se na Câmara e Senado um conjunto de Leis (como a R/Deforma Trabalhista e leis das Terceirizações irrestritas - fim da CLT) que aumentavam ainda mais o DESEMPREGO. Sem emprego, sem dinheiro circulando, sem consumo. Sem consumo, sem produção, sem novos arranjos industriais. Sem produção e emprego, óbvio, sem IMPOSTOS E RECEITAS para Educação, Saúde e, pasme, para Segurança do seu filho na Escola, o lugar que tem entrando gente armada matando professores e alunos. (É difícil para você entender esse fluxo, essa lógica?)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

6. Em 2018 você, eu e mais alguns milhões VOTAMOS em nossos Deputados e Senadores que, no Congresso Nacional, VOTARAM CONTRA VOCÊ E EU, trabalhadores/as, e tornaram-se GOVERNADORES de seus estados. Isto é, eles LASCAM O NOSSO CORO e nós os presenteamos com cargos mais altos, mais pomposos.

7. Em 2019 um destes Deputados que VOTOU CONTRA OS TRABALHADORES toma posse como Presidente. Preciso EXPLICAR O QUE VAI ACONTECER ou já deu para  entender? Não espere mais dinheiro para a Educação, para a Saúde. Espere a DOR e o SOFRIMENTO de nossa população aumentando cada dia mais.

8. Em 2020, bem, não tenho como prever o futuro. Contudo, pela interpretação dos fatos, preciso te dizer que estamos bem encrencados e que tudo caminha para ser pior?[5]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O texto tem “gritos” propositalmente saídos da alma, PARA REFLETIR que tipo de CIVILIZAÇÃO VOCÊ QUER; EU QUERO!

Vamos que vamos que ainda tem Brasil para AFUNDAR mais um pouco - se tu e eu, que VOTAMOS NESSAS “COISAS” FÚTEIS que estão no Palácio do Planalto, nos Ministérios e nos Governos de Estado. Além dos fingidos Deputados e Senadores que estão nesse momento ACABANDO COM A TUA PREVIDÊNCIA e a das minhas filhas... NÃO FIZERMOS NADA! Se nossa LUTA não for objetiva e compreendida da conjuntura, não-manipulada, mas estudada por outros viéses.

Talvez seja melhor tu ficar em silêncio para NÃO ACORDAR O GIGANTE, aquele de 2013 que ao despertar só fez ainda mais a gente se danar...

Perdoe-me se o meu DESABAFO te incomoda na alma!

..............................

[1] Reportagem que acessei pelo site do UOL no dia 2 de maio de 2019.

[2] Aproveito para, na pessoa do Júlio, render homenagem a todos os heróis e heroínas que, em sala de aula diariamente, fazem esse País o que é possível para ser uma Civilização digna e humana de verdade. #JúlioPresente!

[3] Cidade que fica no Entorno de Brasília, a 35 km do Congresso Nacional, onde votaram favorável ao fim da Educação do País com a EC nº 95.

[4] Poderia até não ser a melhor presidente do Brasil, todavia, eleita democraticamente, imputarem-lhe um jugo político cruel não deixando que trabalhasse em paz, e a condenaram por crime de responsabilidade sem que a materialidade jurídica fosse provada.

[5] A História é implacável com os erros não-assumidos da humanidade. Não queiramos brincar com a História. Sem educação, sem estudo, somos apenas resto, massa de manobra no jogo. Não flertemos com o atraso cultural. Será nossa própria morte enquanto sociedade, enquanto indivíduos.

 

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email