CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Cappelli avatar

Ricardo Cappelli

Ricardo Cappelli é secretário da representação do governo do Maranhão em Brasília e foi presidente da União Nacional dos Estudantes

202 artigos

blog

Aliança do Coliseu x política?

Em análise, Ricardo Capelli considera que "a disputa pelas presidências da Câmara e do Senado não parece ser entre a esquerda e a direita, mas uma disputa entre a politica, entre a preservação do ambiente democrático, e a marcha fascista liderada por estes setores"; "Uma candidatura praticamente única, "da Casa", daria a ela contornos de um acordo institucional respeitando a correlação de forças atual e a prerrogativa dos partidos, sem vencidos ou vencedores", defende 

Aliança do Coliseu x política? (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

1 - Deltan Dallagnol, Kataguiri e a Globo estão numa campanha pública feroz que envolve abaixo assinados, denúncias requentadas e outros ataques contra Renan e Rodrigo Maia "Botafogo".

2 - A disputa pelas presidências da Câmara e do Senado não parece ser entre a esquerda e a direita. O posicionamento da Aliança do Coliseu - bloco liderado pela Globo com setores antinacionais e antipovo da burocracia estatal - indica uma disputa entre a politica, entre a preservação do ambiente democrático, e a marcha fascista liderada por estes setores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

3 - A correlação de forças é brutalmente desfavorável. O PDT tomou a posição corajosa de apoiar Maia na Câmara. Esta decisão faz do bloco do atual presidente - que conta até agora com 13 partidos e 290 deputados - uma frente plural pela preservação do ambiente democrático no parlamento.

4 - PT e PCdoB ainda não definiram suas posições, o que deve ocorrer ao longo da próxima semana. O PSL recuou e decidiu apoiar Maia quando ficou claro o risco de derrota e isolamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

5 - Uma candidatura praticamente única, "da Casa", daria a ela contornos de um acordo institucional respeitando a correlação de forças atual e a prerrogativa dos partidos, sem vencidos ou vencedores.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO