CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eric Nepomuceno avatar

Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno é jornalista e escritor

416 artigos

blog

Ameaças como essa ficarão impunes?

Eric Nepomuceno, do Jornalistas pela Democracia, repudia ameaças de coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, que falou em ir às ruas para "adentrar" Congresso e STF. "É possível deixar impune semelhante besta-fera?", pergunta

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Eric Nepomuceno, para o Jornalistas pela Democracia

Confesso que até esta terça-feira 24 de agosto eu tive a sorte de jamais ter sabido da existência de um certo Davi Azim, coronel da reserva do Corpo de Bombeiros do Ceará. E então vi vídeos dele, assustadores – e não me refiro apenas aos estupros que ele comete ao idioma falado no Brasil. E nem mesmo pela ausência total de qualquer linha lógica ou sequer vestígio de coerência em seu – digamos – raciocínio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assustadores porque ele conclama manifestantes para, sob orientação e comando dele e de militares da reserva, invadir o Congresso e o Supremo Tribunal Federal para prender os integrantes da corte máxima de Justiça do país e levar todos para um tribunal militar.

Disse com todas as letras que se houver alguma resistência, os invasores, sempre seguindo instruções de militares da reserva, saberão reagir. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chegou a dizer com todas as letras que pediu aos seus “colegas” da Polícia Militar e – atenção – das Forças Armadas que não resistam aos invasores. E reiterou que, se isso acontecer, ele e as tropas comandadas por aberrações como ele irão reagir.

Em outro vídeo, o mesmo coronel da reserva do Corpo de Bombeiros ameaça diretamente os responsáveis pelo jornal conservador O Estado de S.Paulo, que formou a linha de frente com outras empresas hegemônicas de comunicação para primeiro, depor Dilma Rousseff; depois, louvar um sacripanta chamado Sergio Moro e seus asseclas, e assim, eleger o Genocida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ele, o jornal é claramente um antro de comunistas e corruptos. 

Seria apenas uma aberração ambulante a mais girando na órbita de Jair Messias, mas suas ameaças surgem de maneira concreta, nomeando os alvos da fúria incitada por ele, reflexo claro do que faz o presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Menciona nomes de outros oficiais da reserva – não explicita se também bombeiros ou de alguma das forças armadas – já convocados para comandar as colunas, de cem manifestantes cada uma, que irão “adentrar” o Congresso e o STF.

E acrescenta que tudo isso acontecerá para forçar Jair Messias a dar o tal golpe tão reiteradamente anunciado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cabe, então, a pergunta: é lícito um oficial militar da reserva, ainda que do Corpo de Bombeiros, conclamar claramente e com todas as letras uma invasão do Congresso e do STF e que, em caso de resistência, provocará a violência dos invasores coordenados e comandados por oficiais da reserva?

Evidentemente não se trata de um caso de liberdade de expressão ou pensamento. Trata-se claramente de uma incitação à violência contra instituições do Estado e também contra as forças de segurança que por acaso tentarem impedir invasões e prisões de parlamentares e, principalmente, de integrantes da corte suprema de Justiça do nosso país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aliás, e por um ato de justiça, vale destacar que ele não fala em “invadir”: usa “adentrar”.

Enfim: é possível deixar impune semelhante besta-fera? É lícito deixar que ele continue por aí dizendo que ninguém pode ir a Brasília só para balançar bandeirinhas, mas sim para “adentrar” Congresso e STF?

Chegamos a esse ponto de inércia, de cumplicidade?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO