Ao “Vem Pra Rua”: minha bandeira não é a Camisa da CBF!

Uma coisa é uma Greve Geral, forçando todo o setor produtivo a promover o Lobby Positivo, ou seja, a que estes, que detêm o poder operacional, forcem os deputados e senadores a aprovarem medidas que garantam direitos a todo o povo; Outra coisa é um pseudo movimento de marionetes e fantoches que são usados pela Grande Mídia – e usam a população – para desfilar nas capitais ao ridículo de dancinhas 

www.brasil247.com - Uma coisa é uma Greve Geral, forçando todo o setor produtivo a promover o Lobby Positivo, ou seja, a que estes, que detêm o poder operacional, forcem os deputados e senadores a aprovarem medidas que garantam direitos a todo o povo; Outra coisa é um pseudo movimento de marionetes e fantoches que são usados pela Grande Mídia – e usam a população – para desfilar nas capitais ao ridículo de dancinhas 
Uma coisa é uma Greve Geral, forçando todo o setor produtivo a promover o Lobby Positivo, ou seja, a que estes, que detêm o poder operacional, forcem os deputados e senadores a aprovarem medidas que garantam direitos a todo o povo; Outra coisa é um pseudo movimento de marionetes e fantoches que são usados pela Grande Mídia – e usam a população – para desfilar nas capitais ao ridículo de dancinhas  (Foto: Marconi Moura de Lima Burum)


Recebi de um colega o convite do pseudo movimento, o tal do "Vem Pra Rua", no chamamento para um ato político nos próximos dias.

Pois é! O problema é que esse "Vem Pra Rua" e seus apêndices, "MBL" etc., representam o não-movimento. A preguiça que o cidadão comum tem de fazer o real enfrentamento das coisas, das lutas. O medo que o brasileiro "normal" tem das disputas ideológicas, faz o povo brasileiro ir para este tipo de manifestação, portanto, sua não-luta que tem combinação com pseudo "movimento" social como este aí.

(Parêntese importantíssimo: pois luta de classe, disputa da agenda das políticas públicas nacional, tencionamento da mudança civilizatória pressupõe ideologia. Estudo sobre isso antes de julgar com base em senso comum.)

Destarte, não há conteúdo em atividades puxadas por essa gente. Não há sequer autenticidade. O "Vem Pra Rua" é tão artificial quanto sorvete de groselha azul. Quê? Nada! É o opaco, o vazio lógico, a não-inteligência. Suas atividades são tão superficiais em termos de pautas que se bem estudassem, as pessoas jamais perderiam tempo com esse tipo de bandeira política desbotada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seus atos "revolucionários" não passam de passeio de dondocas com seus carrinhos de bebê sendo empurrados pela babá; e de "bombados", com suas camisas da CBF, e cheios de testosteronas, mas ocos no crânio, gritando esbaforidos um nada semântico. Sem ideias concretas, sem direção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O "Vem Pra Rua", não confundam, é travestido de luta social, mas não é movimento de verdade.

Deixo claro que não julgo as PESSOAS que vão a este tipo fajuto de movimento. No caso, você! É apenas alguém "bem intencionado" que É USADO por esse tipo de político de retórica da "não-política". Mas ao fim e ao cabo, o que consegue para si é tão somente a desculpa de está fazendo ao algo para o País; que jogou um balde de água na cara do "Gigante" para acordá-lo. Agora ao Gigante, nada de prático além dessa lambida sem graça e sem objetivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja: se quer mesmo se manifestar, ache sentido, estude, encontre uma causa com conteúdo lógico... e não seja[mos] novamente o palhaço vestido de PATO AMARELO.

Querem lutar de verdade, minha gente? Então chamem – ou apoiem – uma GREVE GERAL de todos os setores e segmentos da economia e da sociedade. Parem, semelhantes aos caminhoneiros, o Brasil, todavia, não pedindo apenas evasivamente a queda do valor do Diesel, entretanto, investimentos concretos na sociedade, na classe média e aos mais pobres que, desde que foi aprovada a "PEC dos Gastos", viu contingenciados os recursos para a saúde, para a educação e para os investimentos os quais estimulam o setor produtivo e a geração de empregos.

Uma coisa é uma Greve Geral, forçando todo o setor produtivo a promover o Lobby Positivo, ou seja, a que estes, que detêm o poder operacional, forcem os deputados e senadores a aprovarem medidas que garantam direitos (e qualidade de vida) a todo o povo (este, que detém o poder real). Outra coisa é um pseudo movimento de marionetes e fantoches que são usados pela Grande Mídia – e usam a população – para desfilar nas capitais ao ridículo de dancinhas (como a "dancinha" do Impeachment) que só aprofundam ainda mais as mazelas e ruindades deste País; a CRISE!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se for uma Greve Geral, estou dentro! Se for passeio dominical com cara pintada, não contem comigo. Minha BANDEIRA não é a Camisa da CBF!

 

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email