CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Marconi Moura de Lima Burum avatar

Marconi Moura de Lima Burum

Mestrando em Direitos Humanos e Cidadania pela UnB, pós-graduado em Direito Público e graduado em Letras. Foi Secretário de Educação e Cultura em Cidade Ocidental. Trabalha na UEG. No Brasil 247, imprime questões para o debate de uma nova estética civilizatória

142 artigos

blog

As vertentes civilizatórias do PSL, partido de Bolsonaro

Então: Monarquia, Oligarquia, Putaria, ou Soberania? [1] De todo jeito, eita Brasil 4 vezes lascado! Estamos cercados de todos os lados. Os pilares de uma neo-civilização, e a desesperança no horizonte ainda não-revelado nas nossas cognições coletivas. Tenho certeza de tudo com o PSL, menos de uma DEMOCRACIA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Partido de Bolsonaro, o PSL, é uma "salada mista" para possíveis regimes ou sistemas políticos (de governo).

Você quer a MONARQUIA? O tataraneto de D. Pedro II, Luiz Phillippe de Orleans e Bragança, o Príncipe do Brasil, eleito Deputado Federal pode nos inspirar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Você quer a OLIGARQUIA? Dois filhos de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (Senador eleito) e Eduardo Bolsonaro (Deputado Federal eleito) vão parar no Congresso Nacional para aguardar demais os membros da família que também logo chegarão ao poder.

Mas se o seu desejo mesmo for a PUTARIA, aí é só chamar o novo Deputado Federal (eleito), Alexandre Frota, o ator "pornô" mais ridículo da história deste País. Certeza que agora ele organiza a Zona que está o Congresso Nacional (veja aqui o que pensa o Frota).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É que ainda não sabemos bem o que o General Mourão, vice de Bolsonaro, decidiu. Pode ser que ele alopre, traia #EleSim (afinal, de vice usurpador, o Brasil é mestre nisso) e fiquemos mesmo na SOBERANIA dos militares. Uma Ditadura Militar, para entender mais fácil. Por isso, #EleNão passará...

Então: Monarquia, Oligarquia, Putaria, ou Soberania? [1] De todo jeito, eita Brasil 4 vezes lascado! Estamos cercados de todos os lados. Os pilares de uma neo-civilização, e a desesperança no horizonte ainda não-revelado nas nossas cognições coletivas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tenho certeza de tudo com o PSL, menos de uma DEMOCRACIA.

Bem-vindo ao século 19!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

....................

[1] Não acredito que ninguém em sã consciência, Homem, Mulher, Católico, Evangélico, Empresário, Trabalhador, Jovem, Idoso, enfim, qualquer brasileiro com juízo perfeito, tenha tanta raiva dos outros partidos políticos e acredite num partido como o PSL, com tantos Parlamentares ridículos eleitos em 2018, como a "salvação" para o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO