CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Junior avatar

Chico Junior

Jornalista, escritor e comunicador

115 artigos

blog

Bolsonaro, o rei da mentira, é o demônio

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As religiões, sejam monoteístas ou politeístas, convivem com dois “personagens” centrais: deus (ou deuses) e demônios.

Citando, por exemplo, duas das principais religiões do mundo – cristianismo e islamismo – vemos que a presença do demônio é tão frequente quanto a de Deus. No imaginário das pessoas, Deus (ou Alá, no caso do islamismo) não sobreviveria sem o demônio. Lembremo-nos do embate de Jesus Cristo e o demônio em sua peregrinação pelo deserto. Mesmo sabendo que Jesus estava sendo guiado por Deus, estava ali o demônio atormentá-lo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deus e o diabo, um não vive sem o outro. Na realidade, as religiões monoteístas (cristianismo e islamismo, por exemplo) não são monoteístas e sim dualistas, em que Deus simboliza o bem, e o demônio, o mal. Aí fica mais fácil para a explicação das coisas antagônicas.

Nas missas católicas e nos cultos evangélicos (nestes, principalmente) o demônio é tão ou mais citado que o próprio Deus ou Jesus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Portanto, as religiões “monoteístas” nos induzem ao fato de que não se pode acreditar em Deus se não acreditarmos em seu contraponto, que é o capeta.

Bem, esse prólogo aí de cima tem como objetivo de criar um ambiente para tentarmos entender a relação oportunista de Jair Bolsonaro com Deus. E com o diabo, obviamente. O bordão da campanha de Bolsonaro “Brasil acima de tudo; Deus acima de todos” não é nada mais do que um jogo de palavras”, pois, sinceramente, não creio que Bolsonaro acredite em Deus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como também não creio que exploradores da fé alheia como Edir Macedo, Silas Malafaia, R.R. Soares, Marcos Feliciano e outros “pastores” acreditem em Deus.

Mentiroso contumaz, Bolsonaro agride e viola constantemente o oitavo mandamento da lei de Deus (Não levantar falso testemunho), que condena a mentira. Ele não está nem aí, mente com frequência, levanta falso testemunho deslavada e descaradamente, sempre. Não se importa com a consequência dos seus atos mentirosos, desde que seu projeto de poder absoluto seja alcançado. Como considera seus adversários demônios, fica fácil enquadrá-los como representantes do mal. Seus seguidores (os fanáticos e os não fanáticos) acreditam nisso, nas “verdades” de suas mentiras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Bolsonaro não acredita em Deus, mas, certamente acredita no demônio. Na realidade, mais que isso, ele é o próprio demônio. E pretende transformar o Brasil num inferno, para se sentir mais à vontade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO