Diga “Fora Temer!”

A chama ética, moral e histórica do "Fora Temer!" não pode apagar jamais. Não pode haver lugar, baixada, planalto, quebrada ou ermo desse país que não devamos denunciar o golpe que já nos recompôs indicadores sociais, políticos e econômicos e que, aceitemos ou não, nos lança para o Brasil da primeira crise do petróleo

Manifestantes com faixa contra o golpe durante Protesto Fora Temer realizado no Centro Cívico em Curitiba, PR.
Manifestantes com faixa contra o golpe durante Protesto Fora Temer realizado no Centro Cívico em Curitiba, PR. (Foto: Ângelo Cavalcante)

Eu tenho dito... A chama ética, moral e histórica do "Fora Temer!" não pode apagar jamais. Não pode haver lugar, baixada, planalto, quebrada ou ermo desse país que não devamos denunciar o golpe que já nos recompôs indicadores sociais, políticos e econômicos e que, aceitemos ou não, nos lança para o Brasil da primeira crise do petróleo.

Essa garbosa e necessária chama deve ser acesa na sala-de-aula, no escritório, no ponto de ônibus, na balada, na festa ou em encontros casuais. E, por obséquio, que essa história seja contada, sobretudo, para os que ainda não nasceram, para os que ainda estão por vir.

Que eles saibam - e saberão! - que em um tempo passado, pessoas resistiram em favor da democracia, da igualdade e da justiça; pessoas, de carne, osso e afetos, se ergueram, mesmo com o duro combate de um Estado velho, decadente e sempre opressor emparelhado com grandes e poderosas empresas.

Que esses brasileiros do amanhã compreendam que um país não pode ser feito com traições, mentiras e opressões, ao contrário, a substância espiritual e valorativa de uma gente é exatamente sua unidade, que os integra, aproxima e promove; a verdade que os torna justos e puros e; a liberdade, porque homens presos, sobretudo, encarcerados no abismo do seus egoísmos, no pendor crônico de suas vaidades pessoais e no império das vontades individuais nasceram inevitavelmente, para o pior e mais destrutivo mundo da solidão.

Que todos os que ainda não estão conosco, saibam que gente do povo lutou muito para que o Brasil não retrocedesse em direitos sociais; que o público fosse promovido e que o homem não fosse convertido em mera estatística pelas planilhas de burocratas que se negam a admitir a humanidade alheia.

Contem, contem muito... Digam "Fora Temer!" em vossos poemas, em vossas artes, em vossos corpos, nas vossas indumentárias mas, sobretudo, na fala política livre, libertária e que resgata, mesmo que não saibam, miseráveis e empobrecidos de nossa sociedade porque, de fato, é isso... Seu discurso político, se bem pronunciado, articulado e adensado com a força moral e histórica que, estou seguro de que tens, faz a terra tremer; é energia invisível e sumária que corre, que contagia e mobiliza espíritos e corações; que se esparrama por mentes, corpos, posturas, formas de ser... Que, por conseguinte, ganha calçadas, ruas, assembleias e mesmo, o mais recôndito canto da vida familiar.

É a política, a boa política! É dessa energia vital e transformadora de que estou tratando. Que supera a ignorância e a indiferença; que ativa aquele que é apático; que disciplina o juízo fragmentado e que faz do rebelde, um revolucionário.

Nós precisamos que você diga; precisamos da sua voz, da sua inteligência e da sua sensibilidade! E não tenha dúvidas... Quando você fala, eu sinto... Todos sentimos e nos tomamos de vida, muita vida! Por isso, eu te peço, diga! Diga: Fora Temer!

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247