CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ângelo Cavalcante avatar

Ângelo Cavalcante

Economista, cientista político, doutorando na USP e professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG)

190 artigos

blog

Lula 'quase lá'!

Lula, o maior líder popular da história nacional, está a um passo da cela; ele que representou direta e abertamente as mais ardentes lutas e mobilizações por democratizar minimamente esse país perverso

Lula, o maior líder popular da história nacional, está a um passo da cela; ele que representou direta e abertamente as mais ardentes lutas e mobilizações por democratizar minimamente esse país perverso (Foto: Ângelo Cavalcante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Não caiu a ficha e, conforme aponta a tradição analítica de nossa esquerda, não vai cair! Essa turma não entendeu o que representa a prisão de Lula e já confirmada em inédito e espetaculoso STJ cioso, por sinal, por reafirmar a "irretocável" peça de Moro e que, como se sabe, já confirmada pelo TRF-4 no 24 de janeiro deste ano.

Lula, o maior líder popular da história nacional, está a um passo da cela; ele que representou direta e abertamente as mais ardentes lutas e mobilizações por democratizar minimamente esse país perverso; só falta ser empurrado para o breu da cela tal qual fora deliberado pelos operadores do golpe de 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A direita delira! Ciro Gomes, um lambari ensaboado, baita caudilho do Nordeste, suspira discreto crendo piamente que será o herdeiro do legado e da força de mais de quarenta anos das muitas lutas do trabalhismo do PT e de movimentos afins. Se acha espécie de "novo Brizola"... Falta muito!

Boulos se vê em um xeque-mate dos diabos! Recentemente lançado a presidência pelo PSOL avança sem saber avançar porque, de verdade, é filiado ao PSOL, tem jeito de PSOL, cara de PSOL, andar de PSOL, causas de PSOL mas tem a maior alma de petista e que ninguém tira. Internamente os dirigentes do "sol amarelo" estão em aberto pé-de-guerra! O foco, de novo, é Lula, esse espectro que ronda os rumos do Partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pela direita, golpistas de proa como Alckmin, Maia, Bolsonaro, o banqueiro Meirelles e, imaginem, o próprio Temer tentam garantir alguma viabilização depois da 'bomba de terra arrasada" do golpe contra Dilma. As pesquisas dizem por si só... Na exceção de Alckmin e do neonazista Bolso nenhum deles atinge o quinto ponto.

Aliás, por falar em Temer, o 'nó cego' da intervenção militar no Rio de Janeiro vai ganhando novos contornos em sua gestão e em suas consequências políticas e administrativas; como já esperado, o alto oficialato das Forças Armadas já exige mais espaços no Governo. O vampiro gagueja, titubeia, hesita, tira fotos e, escaldado, vai entregando os anéis!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marina Silva já disse a que veio! Se pretende alternativa para a direita; distante e emudecida para os movimentos sociais, mesmo os ambientais, aguarda a conjuntura político-eleitoral se apresentar mais consolidada para dispor seus préstimos aos donos do país. De outro modo, Marina tem óbvia importância política para o que pode acontecer.

E Lula, aquele que tirou quarenta milhões do flagelo da fome e da miséria, que refundou o ensino superior do país; que reinaugura por cima o proletariado nacional vai 'democraticamente' e com nosso aval medroso sendo conduzido ao cadafalso! Caminha ligeiro para o cárcere! Não tenho dúvidas... Mantendo essa tendência jurídica, política e social, sua prisão é inevitável. E já não importa se o famigerado apartamento é ou não seu; por sinal, faz tempo que lei deixou de ter sentido nesse país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Então... Quando a imprensa estiver desconstruindo Lula no maior clímax político e midiático de toda a história das comunicações do país; quando o ex-presidente se encontrar dentro da viatura da pior geração de policiais federais desde o surgimento da PF; quando um batalhão de fotógrafos estiver se acotovelando por espaços pela melhor angular e enquadramento... Aí...

...Aí algo de novo vai acontecer no meio do povo! Não será dito, não será contado e sequer será percebido por muitos dentre nós. Será algo que a ciência política não previu, que não foi parte em suas análises e compreensões. É que o povo irá reagir... Ao seu modo, estilo e na decisão silenciosa e discreta que o marca e, não tenham dúvidas, irá fazer!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A injustiça desse Judiciário já atingiu um patamar por demais absurdo e Lula prisioneiro é toda uma majoritária classe de brasileiros que é encarcerada e; quem vai preso, sabemos... Reage! Veremos o que está por vir!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO