CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ângelo Cavalcante avatar

Ângelo Cavalcante

Economista, cientista político, doutorando na USP e professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG)

190 artigos

blog

Mais do que uma camiseta vermelha!

A imensa maioria das conquistas sociais como férias, décimo terceiro salário, licença-maternidade, jornada de oito horas, dentre outras é exigência do próprio anarco-comunismo. Não querem acabar com tudo isso?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Então... É assim? O menino usa uma camiseta vermelha e já é identificado como um comunista feroz! Dessa forma, suponho que basta que ele ou ela traje uma indumentária vermelha e daí, segundo o pensamento automático da ultra-direita brasileira, temos um muito disciplinado e orgânico militante da causa do comunismo? É isso mesmo? É essa a forma absurda e primitiva de conceber a política e o seu mundo?

Sinceramente, não posso acreditar que esteja vivendo e presenciando esse tipo de coisa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse sentido, e segundo essa forma de pensamento, é que além das camisetas rubras existem outros sinais importantes para a identificação de comunistas; eventualmente, homens com barba podem estar aludindo ao Che Guevara ou a Fidel Castro? Não seria importante agredir também pessoas com esses traços?

E os que trazem tatuagens, esses símbolos que representam certa forma de rebeldia e com enorme conteúdo contracultural? Certamente essas pessoas estão "fora da ordem" desse tipo de pensamento; prova cabal do que digo são os roqueiros, quase todos tatuados e que, não raro, protestam contra o Estado e suas formas de controle. Por coerência, é importante, combater essa gente. Não acham?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E os professores, sobretudo, os atuantes com as chamadas ciências sociais? É que nos conteúdos programáticos acadêmicos existe o estudo do pensamento de certo Karl Marx e que, nada, nada é o pai do chamado socialismo científico. Professores são complicados e não podem ficar de fora desse policiamento estético-ideológico.

Penso agora na foice e no martelo; esses prosaicos instrumentos das lidas e lavras familiares; isso mesmo... Essa perigosa gente da agricultura familiar que planta a maior parte dos alimentos que nos mantem vivos, usam e muito! Para o corte da produção, para a manutenção da casa e serviços corriqueiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Me digam... Pode ter algo mais suspeito do que foice e martelo? E justamente na casa de lavradores? Não, dificilmente algo pode ser mais suspeito.

Saiam da camiseta! Vejam por exemplo autores e artistas como Jorge Amado, Graciliano Ramos, Pablo Picasso, Cândido Portinari, Mario Lago, dentre tantos e tantos outros... Tudo comunista! Invadam as bibliotecas e exposições e, é claro, destruam tudo!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Olha... O comunismo influenciou, além das artes e da produção cultural, evidentemente, a arquitetura. Me digam: Já ouviram falar em Oscar Niemeyer? Então... Baita comuna! Se fosse vocês destruiria Brasília! Aqueles monumentos todos e que são patrimônio histórico mundial foram traçados por esse indivíduo. Aproveitem e derrubem a sede da ONU, em Nova York! Traço deste comunista!

Aliás, a imensa maioria das conquistas sociais como férias, décimo terceiro salário, licença-maternidade, jornada de oito horas, dentre outras é exigência do próprio anarco-comunismo. Não querem acabar com tudo isso?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não fiquem no fácil; saiam da camiseta. Sejam mais sérios e aprofundem vossa revolução repugnante, absolutamente fascista, portanto, covarde; e que está fadada ao seu fim, seu cômico fim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO