CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
William De Lucca avatar

William De Lucca

Jornalista e especialista em marketing digital. Atualmente, é ativista digital, lgbt e de direitos humanos, coordena o marketing do Sindicato dos Bancários de SP, apresenta o programa Estúdio Diversidade, na TV 247, e escreve sobre diversidade no site Brasil 247

32 artigos

blog

Mesmo ameaçado, seguirei cada vez mais viado

Como canta Quebrada Queer, mesmo ameaçado, eu seguirei sendo cada vez mais viado. Porque eu existo, porque eu resisto, e resistir com orgulho é minha forma de fazer política.

(Foto: Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Hoje é dia de ter orgulho!

Orgulho porque somos proibidos de tê-lo. Orgulho porque, pra eles, deveríamos nos envergonhar. Orgulho porque quando a gente é marcado pra apanhar, pra ser humilhado, pra morrer, só o orgulho nos faz acordar e sair de casa pra enfrentar o mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu tenho orgulho de ser gay. Viado, bicha, frango, goiaba, qualira. Tenho orgulho de ser tudo o que me dizem que é  ofensivo, errado, pecado, crime, desvio.

Porque o orgulho é tudo o que eu tenho. Quando me negam direitos, quando me negam dignidade, quando me negam o essencial, ter orgulho é o que me resta para lembrar a eles que eu não aceito o que me impõe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, eu tenho orgulho por Jean Wyllys, por Daniela Mercury, por João Nery, por João Silvério Trevisan. Hoje eu tenho orgulho por Madame Satã, por Rogéria, por Alexandre Ivo, por quem vive, viveu e morreu por ser LGBT quando viver assim não era possível.

Como canta Quebrada Queer, mesmo ameaçado, eu seguirei sendo cada vez mais viado. Porque eu existo, porque eu resisto, e resisitir com orgulho é minha forma de fazer política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pra que sejamos cidadãos com direitos plenos, para que nossos corpos não sejam mais alvos de lâmpadas, facas, balas, para que existir seja um direito e não uma batalha.

E pra isso a gente tem orgulho, a gente ocupa a mídia, ocupa o mercado de trabalho, ocupa os espaços que não querem que a gente ocupe. Agora, é hora de ocupar a política. É hora de ser ainda mais indesejado. É hora de ter mais orgulho de estar onde não querem que a gente esteja.

2020 está aí.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos aguardem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO