Mesmo ameaçado, seguirei cada vez mais viado

Como canta Quebrada Queer, mesmo ameaçado, eu seguirei sendo cada vez mais viado. Porque eu existo, porque eu resisto, e resistir com orgulho é minha forma de fazer política.

(Foto: Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Hoje é dia de ter orgulho!

Orgulho porque somos proibidos de tê-lo. Orgulho porque, pra eles, deveríamos nos envergonhar. Orgulho porque quando a gente é marcado pra apanhar, pra ser humilhado, pra morrer, só o orgulho nos faz acordar e sair de casa pra enfrentar o mundo.

Eu tenho orgulho de ser gay. Viado, bicha, frango, goiaba, qualira. Tenho orgulho de ser tudo o que me dizem que é  ofensivo, errado, pecado, crime, desvio.

Porque o orgulho é tudo o que eu tenho. Quando me negam direitos, quando me negam dignidade, quando me negam o essencial, ter orgulho é o que me resta para lembrar a eles que eu não aceito o que me impõe.

Hoje, eu tenho orgulho por Jean Wyllys, por Daniela Mercury, por João Nery, por João Silvério Trevisan. Hoje eu tenho orgulho por Madame Satã, por Rogéria, por Alexandre Ivo, por quem vive, viveu e morreu por ser LGBT quando viver assim não era possível.

Como canta Quebrada Queer, mesmo ameaçado, eu seguirei sendo cada vez mais viado. Porque eu existo, porque eu resisto, e resisitir com orgulho é minha forma de fazer política.

Pra que sejamos cidadãos com direitos plenos, para que nossos corpos não sejam mais alvos de lâmpadas, facas, balas, para que existir seja um direito e não uma batalha.

E pra isso a gente tem orgulho, a gente ocupa a mídia, ocupa o mercado de trabalho, ocupa os espaços que não querem que a gente ocupe. Agora, é hora de ocupar a política. É hora de ser ainda mais indesejado. É hora de ter mais orgulho de estar onde não querem que a gente esteja.

2020 está aí.

Nos aguardem.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247