TV 247 logo
    Tiago Barbosa avatar

    Tiago Barbosa

    Jornalista, pós-graduado em História e Jornalismo, com passagem por jornais de Pernambuco

    57 artigos

    HOME > blog

    Mídia que trata Lula como machista comete misoginia em pele de feminismo

    A mídia corporativa manipula o feminismo para insuflar ódio contra quem tem trajetória de respeito e valorização da igualdade de gênero

    Da esq. para a dir.: Geraldo Alckmin, Gleisi Hoffmann, Lula e Janja (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

    A equiparação de Lula a Bolsonaro para tachar o petista de misógino é só artimanha hipócrita da mídia na cruzada incurável contra o Brasil. Não há sororidade ou feminismo - ações solidárias desprezadas quando a vítima pertence ao campo da esquerda.

    A imprensa cinicamente indignada de agora impingiu em Dilma todos os estereótipos estigmatizantes do machismo e da misoginia. Tratou como louca, sem controle, autoritária, incompetente, burra, feia, mal vestida, inábil, cambaleante - física e profissionalmente. Validou o ódio de um conluio misógino para alçar ao poder um homem branco, casado com uma "bela, recatada, do lar" através do golpe na primeira e única presidenta do país - por indicação lulista, aliás. O antecessor de um fascistinha notório por insultar e ameaçar adversárias, líder de fanáticos pela subjugação da mulher. E não só. Estendeu às mulheres e vozes combativas a classificação de complicadas para reproduzir o silenciamento machista sobre a inteligência feminina. 

    As posições de Gleisi Hoffmann são sempre sublinhadas como fruto de temperamento forte, de postura desagregadora e radical. Dilma, violentada política e midiaticamente, é mantida, até hoje, sob silêncio e apagamento - só ressurge nas matérias como parâmetro de ineficiência. A mídia corporativa despreza o respeito à mulher e manipula o feminismo para insuflar ódio contra quem tem trajetória de respeito e valorização da igualdade de gênero. O ataque sórdido a Lula e com falsas equivalências - a despeito da história e do bom senso - é um insulto às mulheres. É misoginia em pele de feminismo.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados