"O histórico do presidente Lula o credencia junto à luta das mulheres", diz Gleisi
Após polêmica criada em torno de elogio do presidente a Gleisi, ministra defende Lula e condena hipocrisia bolsonarista: “sempre foram contra as mulheres”.
247 - A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (13), rebatendo as críticas feitas por opositores e setores da imprensa em relação a um elogio que o presidente fez a ela durante um evento oficial no Palácio do Planalto. Em declaração a jornalistas, Gleisi destacou que os gestos de Lula ao longo de sua trajetória política demonstram seu compromisso com a luta das mulheres por espaços de poder.
“Gestos valem mais do que palavras para mim, e o presidente Lula tem um histórico que o credencia junto à luta das mulheres por espaços de comando e de poder. Foi o presidente que incentivou uma mulher a ser presidente da República, foi o presidente que incentivou uma mulher a ser presidenta do seu partido, que nomeou presidentas da Caixa, do Banco do Brasil, STM, que mais nomeou ministras… Esse histórico do presidente diz tudo”, afirmou a ministra.
A polêmica surgiu depois que Lula chamou Gleisi de “mulher bonita” durante uma cerimônia na quarta-feira (12). A declaração gerou reação crítica por parte da oposição e de alguns veículos de imprensa, que interpretaram o elogio como inadequado. Em resposta, a ministra reforçou a importância das ações do presidente em favor da igualdade de gênero.
“Não teve e não tem outro líder como o presidente Lula que mais empoderou as mulheres. Não é qualquer líder que ousa lançar a primeira mulher presidenta do país, a primeira presidenta do PT, o que mais nomeou mulheres ministras, nas estatais, no BB, na CEF, no STM e outros tantos lugares”, pontuou Gleisi em publicação nas redes sociais mais cedo.
A ministra também criticou a hipocrisia da extrema direita e dos bolsonaristas, argumentando que eles não têm autoridade moral para criticar o governo Lula em relação ao respeito às mulheres. “Fico indignada com os bolsonaristas que utilizam disso para fazer um jogo baixo, sujo, sórdido quando, na realidade, eles sim, eles e Bolsonaro, sempre foram contra as mulheres. Sempre foram discriminatórios, sempre foram misóginos e machistas. Isso a gente não pode aceitar. Isso vai ter resposta à altura”, declarou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: