CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ângelo Cavalcante avatar

Ângelo Cavalcante

Economista, cientista político, doutorando na USP e professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG)

190 artigos

blog

Nada a ver!

Marisa ficou doente e está internada; Marisa é casada com Luís; Luís, por oito anos, foi o principal funcionário público do país. Sérgio também é funcionário público e já deixou bem claro que não gosta de Luís

lula marisa (Foto: Ângelo Cavalcante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Marisa ficou doente e está internada; Marisa é casada com Luís; Luís, por oito anos, foi o principal funcionário público do país. Sérgio também é funcionário público e já deixou bem claro que não gosta de Luís.

Sérgio é juiz. Um juiz serve para julgar, mas muita atenção, um juiz não pode julgar de qualquer forma; pode fazê-lo apenas e tão somente com base no estrito cumprimento da lei. Aliás, é isso que determina a lei. E diz mais, conta que juízes devem ser sempre discretos (discreto quer dizer "aparecer o menos possível!") e algo como "posicionar-se sempre e somente nas provas trazidas nos autos". Não sei ao certo, mas penso que Sérgio, mesmo sendo juiz, perdeu o juízo. Faz tudo ao contrário!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dia desses, Sérgio determinou que um bando de gorilas da polícia invadisse a casa de Luís para que o levassem preso. Sim... Preso mesmo, algemado e em um camburão. Marisa, pobre Marisa, viu tudo com aflição, receio e cuidado e, como tinha de ser, ficou muito triste. Maior sorte do Luís não ter ido parar em uma jaula.

Outro dia, Sérgio mandou que a polícia, a mesma que invadiu a casa de Luís, também invadisse a casa dos filhos de Marisa e Luís. E foram, reviraram tudo; deixaram tudo desarrumado, carregaram papéis, computadores e não acharam nada. Marisa soube e sempre apreensiva, de novo, ficou muito triste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sérgio cismou que Luís tem um tríplex; tríplex, é tipo um apartamento mas com três andares ou algo assim; E a polícia investiga, pesquisa, estuda, especula e... Nada do tal dos "três andares" ser de Luís e com isso, vocês não imaginam; Sérgio fica muito bravo.

Sérgio também está seguro de que Luís possui um sítio; vejam bem, sítio não é uma fazenda; não é uma grande propriedade; parece uma fazenda em miniatura; costuma estar na área rural, meio recuado e que algumas pessoas costumam utilizar para o descanso. Bom, como havia falado, Sérgio está certo de que a tal da "fazendinha" é de Luís! Só tem algo muito importante em tudo isso: Sérgio não consegue mostrar provas!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marisa, é claro, fica muito triste com tudo isso porque é pessoa sensível; é gente simples e que vive para cuidar dos filhos e do marido e, de fato, convenhamos, não tem como não ficar mal.

Dia desses, até gravaram uma conversa de Marisa com seu filho. Marisa, por sinal, estava nervosa e soltou alguns palavrões. Normal! Mas, vejam bem, Marisa ficou doente porque teve um AVC; AVC quer dizer "acidente vascular cerebral". É que vasos que irrigam o cérebro de Marisa romperam e ela por muito pouco não morreu. Na verdade ainda está muito mal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas a irrupção da muito repentina doença de Marisa "não possui" qualquer relação com o ódio que Sérgio tem de Luis e de sua família; com as invasões da polícia; com as ameaças; com as ofensas e com as grosserias diárias; com a quase prisão do seu marido; com os ataques diários que a televisão globo faz a Luís, seus filhos e a ela própria.

É que Marisa... Marisa, meus caros, é feita de "aço".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO