CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Marconi Moura de Lima Burum avatar

Marconi Moura de Lima Burum

Mestrando em Direitos Humanos e Cidadania pela UnB, pós-graduado em Direito Público e graduado em Letras. Foi Secretário de Educação e Cultura em Cidade Ocidental. Trabalha na UEG. No Brasil 247, imprime questões para o debate de uma nova estética civilizatória

143 artigos

blog

O kit gay e a pequenez da democracia brasileira

A pior das piores situações: o tal do kit gay não só não existe na prática (em 2010, tratava-se uma proposta relacionada à tolerância nas escolas e ao não-bullying, e foi rejeitado pelo Congresso Nacional em 2010), como foi completamente alterado pela boca do candidato a presidente da República, que mente descaradamente a toda a nação brasileira sobre um projeto que jamais terá ressonância na sociedade

O kit gay e a pequenez da democracia brasileira
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Que país é esse que provavelmente terá um presidente eleito cujo seu maior programa de governo é acabar com um tal de "kit gay"?

A pior das piores situações: o tal do kit gay não só não existe na prática (em 2010, tratava-se uma proposta relacionada à tolerância nas escolas e ao não-bullying, e foi rejeitado pelo Congresso Nacional em 2010), como foi completamente alterado pela boca do candidato a presidente da República, que mente descaradamente a toda a nação brasileira sobre um projeto que jamais terá ressonância na sociedade, a não ser no imaginário de gente fraca, que prefere o discurso fácil do que fazer um pequeno esforço de pesquisar a verdade sobre as coisas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aliás, o kit gay é somente mais um cenário fedido dessas eleições 2018 que provam que o povo brasileiro não merece viver numa democracia moderna, inteligente, funcional.

Brasileiro, se tivesse algum critério para escolher o Chefe da Nação, um País de 208 milhões de pessoas, um País complexo e diverso, gigante por natureza, beleza e riquezas (naturais), jamais apostaria num impostor, na roleta-russa das circunstâncias, e buscaria eleger pessoas com base em programas reais, não imaginários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estamos falando de um País que tem uma economia forte que atrai o olhar de todo o restante do mundo. Não é possível levar a sério alguém votar por causa de raiva do kit gay, ou por falsos programas de armar a população.

Falamos de um País que tem o Pré-sal, isto é, uma das maiores reservas de petróleo do Planeta Terra, e que seria usada para pagar o melhor sistema de ensino ao futuro e à vida de nossos filhos. Mas que será dada de presente aos estrangeiros, pois o candidato da mentira do kit gay é o mesmo que tem se reunido com os "americanos" para se render aos caprichos de um grupo que "manda" muito no mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse candidato não passa de uma fraude, de um cenário de mentiras. Não tem projetos para a sociedade (além de "acabar" com o kit gay e outros disparates ilógicos).

Às vezes fala que vai cuidar dos pobres (e o pobre acredita), porém, se as pessoas forem ao Google e pesquisar, verão que em todas as votações dele no Congresso Nacional como deputado que ainda o é até esta data, Bolsonaro votou favorável à Reforma Trabalhista e à Lei da Terceirização, e votou favorável à maior das maldições brasileiras: a chamada Emenda Constitucional nº 95 (que congela os gastos em educação, saúde e todos os serviços sociais por 20 anos). É esse o candidato dos pobres e da classe média? Mentira! Tudo não passa de uma grande mentira!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ah, mas é honesto!", dirão. Se ele fosse tão honesto assim, jamais teria recebido 200 mil reais da JBS (Friboi) para sua reeleição de deputado, e não teria ficado por tantos anos com funcionários fantasmas pagos com dinheiro público da Câmara Federal (como é o caso da Wal, de Angra dos Reis). Quem comete o pequeno pecado e não se emenda, cometerá o grande pecado.

Porém, isso de nada serve à reflexão do eleitor que está cego e que prefere o conforto de se enganar a pesquisar as verdadeiras informações. Lamento por todos nós que pagaremos com sofrimento por causa disso.
Sabe, o ódio que algumas pessoas têm do PT e a ignorância do cidadão que acredita em "fim do kit gay" e em várias palavras ocas desse homem, o Deputado Bolsonaro, vai condenar o Brasil ao fim da democracia, e, creio, ao abismo interminável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O problema é que não tenho como convencer o brasileiro de que ele está nos levando a problemas graves ao votar em Bolsonaro, e que não vale apenas esperar a desgraça acontecer à Nação para depois vir pedir desculpas a nossos filhos pela besteira que fez, tal como fez quando votou em Collor, em 1989, ou em Aécio Neves, em 2014. Desculpem o palavreado: mas olha a merda que deu! Aécio boicotou com seu poder de influência todas as leis que deveriam servir para tirar o Brasil da crise... e sofremos até esse momento!

Acorda enquanto é tempo. E se tem tanto ódio assim do PT, faça seu protesto, VOTE NULO, mas não dê sua assinatura à Presidência de um homem tão vazio de projetos, e tão mentiroso (veja o tanto de "fakenews" na campanha) que vai rir de ti quando mostrar que seu maior programa: acabar com o kit gay e armar nossa sociedade, não passava de mais uma grande jogada de marketing para te enganar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO