CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Isabel Lustosa avatar

Isabel Lustosa

Isabel Lustosa é pesquisadora e historiadora da Fundação de Rui Barbosa

4 artigos

blog

Por que Lula não deve desistir (parte 2)

"Lula continua firme, no topo da lista. Com mais de 30% de votos no primeiro turnos e derrotando qualquer concorrente com mais de 44% no segundo. Se o adversário for o Alckmin, Lula vai a 49%. Lula vai mesmo poder concorrer? Como o Poder Judiciário é hoje seu principal adversário e, em todas as instâncias, tem agido contra os direitos de Lula, é muito pouco provável que ele possa concorrer. Todo tipo de chicana será empregado contra ele. Por isso mesmo ele não pode desistir", defende a pesquisadora e historiadora Isabel Lustosa

27/08/2017- Lula participa de ato com os movimentos sociais em Currais Novos (RN) Foto: Ricardo Stuckert (Foto: Isabel Lustosa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lula continua firme, no topo da lista.

Com mais de 30% de votos no primeiro turnos e derrotando qualquer concorrente com mais de 44 % no segundo. Se o adversário for o Alckmin, Lula vai a 49%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula vai mesmo poder concorrer?

Como o Poder Judiciário é hoje seu principal adversário e, em todas as instâncias, tem agido contra os direitos de Lula, é muito pouco provável que ele possa concorrer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todo tipo de chicana será empregado contra ele.

Por isso mesmo ele não pode desistir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sua candidatura é uma arma no sentido de denunciar o excessivo poder concentrado nas mãos do Ministério Público e do Judiciário no Brasil.

Esses poderes são hoje a maior ameaça à democracia, como vem sendo demostrado pela forma como o STF vem modificando a Constituição e como procuradores e juízes vem desestabilizando os governos municipais, estaduais e federal com suas ações descontroladas. Porque não há nenhuma instância que fiscalize e que possa tolher seus abusos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É o prestígio internacional de Lula que garante que as injustiças que são cometidas todos os dias por essas forças descontroladas contra outros cidadãos brasileiros todos os dias sejam conhecidas a fundo.

É o protesto de Lula que pode fazer com que alguma coisa se altere nesse processo de destruição das nossas instituições iniciado com o golpe no começo de 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E esse protesto só será realmente eficaz se Lula continuar a ser candidato.

Sua candidatura demonstra que, ao contrário do que dizem alguns juízes, as instituições não estão funcionando normalmente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As pesquisas revelam o quadro desolador que resta quando Lula não é apresentando candidato. Revelam uma planície sem qualquer relevo com candidatos que não empolgam o eleitorado. Ou por pouco conhecidos ou por muito conhecidos.

Revelam o desencanto da metade do eleitorado no considerável percentual de cidadãos que renunciarão ao voto por não poderem votar em quem querem.

Revelam que a eleição sem Lula é fraude, porque parte do mesmo golpe que derrubou a presidente eleita e quer agora impedir o cidadão de exercer seu direito a votar no projeto que trouxe mais saúde, educação e progresso para o povo do Brasil.

Sem Lula na boca da cena, o Brasil que já vem sendo desmoralizado no mundo todo, perderá completamente o interesse.

Lula, autêntico homem do povo, é o que o Brasil produziu de melhor e por isso conquistou o respeito e admiração mundo afora e esse mundo começa e se mover em sua defesa.

Essa onda vai ser tão grande que vai ser capaz de lavar a alma não só dos trabalhadores brasileiros mas também a de trabalhadores de outros países que começam a compreender que a luta é uma só.

Não desesperem com sua prisão, com seu isolamento, com a impossibilidade de ouvir suas falas sempre inteligentes, divertidas e inspiradas. Ele, que está preso há quase 40 dias não se desespera. Ao contrário, de lá nos manda mensagens de força e esperança. Sigamos com ele.

Num Brasil em decomposição, onde não há qualquer garantia de como será o amanhã, pois estamos a mercê das leis que os juízes modificam todos os dias a favor dos interesses das oligarquias e do mercado que representam, Lula é a maior força viva com que contamos.

Sigamos com ele.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO