CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

A pedido de Ramos, Eduardo Leite falou para Doria atrasar início da vacinação em São Paulo

De acordo com o governador gaúcho, a intenção era ajustar a vacinação contra Covid-19 com o calendário do governo federal: "talvez tivesse sido positivo ao país"

Luiz Eduardo Ramos, Eduardo Leite e João Doria (Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato a presidente da Reública pelo PSDB, Eduardo Leite, contou à Folha de S. Paulo que em 17 de janeiro deste ano, cerca de 40 minutos antes da primeira dose de vacina contra Covid-19 ser aplicada no Brasil, em São Paulo, na enfermeira Mônica Calazans, telefonou para o governador paulista, João Doria, também pré-candidato do PSDB, pedindo para que a aplicação do imunizante fosse adiada.

A atitude partiu de uma solicitação do então ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Leite disse ter topado conversar com Doria sobre o tema por entender que a vacinação no Brasil precisaria estar sob uma coordenação nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Houve uma conversa nessa direção, não foi um pedido de intervenção, mas um pedido de reflexão. Talvez tivesse sido positivo ao país que se fizesse um esforço de coordenação e engajamento, já que era uma questão nacional. Mas é um episódio superado", disse Leite.

De acordo com Lauro Jardim, do jornal O Globo, Doria respondeu ao gaúcho na ocasião: "lamento, Eduardo, que você tenha se prestado a atender um pedido dessa natureza do general Ramos. Diga a ele que vamos iniciar a vacinação, tão logo a Anvisa autorize a utilização da Coronavac. E que eu estou ao lado da vida e dos brasileiros".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO