HOME > Brasil

Adversários dizem que julgamento de senador bolsonarista será ‘termômetro’ para cassação de Moro

Embora tenha sido absolvido por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina no ano passado, o cenário no TSE parece mais desafiador para Seif.

Jorge Seif (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Adversários de Sergio Moro (União Brasil-PR) pretendem acompanhar com atenção o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode levar à cassação do mandato do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC).

“A leitura de inimigos de Moro é a de que a ação contra Seif servirá de termômetro para o julgamento do juiz da Lava-Jato no tribunal, que deve receber nas próximas semanas um recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que o absolveu”, indica a jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no jornal O Globo.

Saiba mais - Embora tenha sido absolvido por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) no ano passado, o cenário no TSE parece mais desafiador para Seif. A ala composta por Moraes, Floriano Azevedo, André Ramos Tavares e a vice-presidente, Cármen Lúcia, forma maioria e detém o controle sobre as votações no plenário, indicando uma possível cassação.

No campo jurídico, a defesa do senador busca diferenciar o caso de outras situações semelhantes, como a cassação do prefeito de Brusque no ano passado, também por abuso de poder econômico relacionado à Havan. Na esfera política, Seif tem mobilizado aliados para evitar sua cassação, buscando apoio entre colegas parlamentares e até mesmo junto aos ministros da corte eleitoral.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados