CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Aliados avaliam que Bolsonaro errou ao politizar caso da Coronavac antes de esclarecimentos técnicos

De acordo com um aliado, poderá ficar provado que a morte do voluntário não teria relação com os testes da Coronavac, deixando Jair Bolsonaro numa situação no mínimo "desconfortável"

Jair Bolsonaro e CoronaVac (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Aliados e interlocutores avaliaram que Jair Bolsonaro errou ao politizar a interrupção dos testes da vacina Coronavac antes de explicações técnicas sobre o medicamento. A informação é do blog do Valdo Cruz. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu temporariamente os testes da vacina por causa de uma reação adversa grave. 

Ao responder a um usuário do Facebook nesta terça-feira (10), Jair Bolsonaro escreveu "mais uma que Jair Bolsonaro ganha", em referência ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que iniciou a parceria com a fabricante chinesa Sinovac para produção da vacina e é desafeto político de Bolsonaro. O tucano é especulado como potencial candidato a presidente em 2022. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha", escreveu Bolsonaro na rede social, sem citar fontes ou referências científicas na sua afirmação.

De acordo com um aliado, poderá ficar provado que a morte do voluntário não teria relação com os testes da Coronavac, deixando Bolsonaro numa situação no mínimo "desconfortável".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou, então, avaliou esse aliado, Bolsonaro tem informações privilegiadas vindas da Anvisa, uma agência que deve ser independente. O entrevistado pelo blog do Valdo Cruz afirmou que isso seria mais "delicado" neste momento, porque o órgão poderia estar sendo usado politicamente pelo Palácio do Planalto.

 Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO