HOME > Brasil

Aliados de Bolsonaro avaliam que voto de Raul Araújo abre caminho para recurso junto ao STF

Estratégia consiste em estender ao máximo a conclusão definitiva sobre a inelegibilidade do ex-mandatário visando preservar seu capital político

Estátua da Justiça em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal em Brasília e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes | REUTERS/Adriano Machado)

247 - Aliados de Jair Bolsonaro (PL) avaliam que o voto contrário à inelegibilidade do ex-mandatário proferido nesta quinta-feira (29) pelo ministro Raul Araújo já assegura que o caso seja levado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a estratégia jurídica consiste em estender ao máximo a conclusão definitiva sobre a inelegibilidade do ex-mandatário e, assim, preservar seu capital político. Segundo um interlocutor ouvido pela reportagem, Bolsonaro "fica vivo até o próximo cadafalso".

O ministro Raul Araújo votou de forma contrária à inelegibilidade. Com essa posição, garantiu que o veredito, previamente dado como certo, não seja unânime e, a partir dessa divergência, abre-se a possibilidade de questionamentos futuros perante a Suprema Corte. No entanto, antes disso, ainda será necessário apresentar recursos ao próprio TSE.

Acompanhe o julgamento ao vivo pela TV 247.