Aliança entre Lula e Alckmin será assimilada pela esquerda, diz Tereza Cruvinel

“O Alckmin, se der certo a aliança, será candidato a vice e não a presidente. No presidencialismo quem governa é o presidente e não o vice. Vamos observar com realismo", disse a jornalista durante participação no Bom Dia 247

www.brasil247.com - Tereza Cruvinel, Lula e Alckmin
Tereza Cruvinel, Lula e Alckmin (Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A jornalista e colunista do Brasil 247 Tereza Cruvinel, vencedora do Prêmio Comunique-se na categoria “melhor colunista de opinião”, disse durante participação no programa Bom Dia 247 esta terça-feira (30) que a esquerda terá que aceitar a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter como vice o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que avalia deixar o PSDB.  

“O Alckmin, se der certo a aliança, será candidato a vice  e não a presidente. No  presidencialismo quem governa é o presidente e não o vice. Vamos observar com realismo. O Alckmin não vai governar, no máximo irá substituir o Lula quando ele fizer alguma  iagem internacional”, disse Tereza. “É o Alckmin que está aderindo ao Lula  e não o Lula que está aderindo ao Alckmin. Quem está aderindo e se dispondo a aceitar o programa do outro é o Alckmin”, completou.  

A avaliação foi feita após Lula sinalizar, durante entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça-feira, que não descarta encabeçar uma chapa tendo o ex-governador como vice. Lula e Alckmin devem se encontrar nesta semana para discutir a atual conjuntura política nacional.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email