CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Aliança entre Lula e Alckmin será assimilada pela esquerda, diz Tereza Cruvinel

“O Alckmin, se der certo a aliança, será candidato a vice e não a presidente. No presidencialismo quem governa é o presidente e não o vice. Vamos observar com realismo", disse a jornalista durante participação no Bom Dia 247

Tereza Cruvinel, Lula e Alckmin (Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista e colunista do Brasil 247 Tereza Cruvinel, vencedora do Prêmio Comunique-se na categoria “melhor colunista de opinião”, disse durante participação no programa Bom Dia 247 esta terça-feira (30) que a esquerda terá que aceitar a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter como vice o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que avalia deixar o PSDB.  

“O Alckmin, se der certo a aliança, será candidato a vice  e não a presidente. No  presidencialismo quem governa é o presidente e não o vice. Vamos observar com realismo. O Alckmin não vai governar, no máximo irá substituir o Lula quando ele fizer alguma  iagem internacional”, disse Tereza. “É o Alckmin que está aderindo ao Lula  e não o Lula que está aderindo ao Alckmin. Quem está aderindo e se dispondo a aceitar o programa do outro é o Alckmin”, completou.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A avaliação foi feita após Lula sinalizar, durante entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça-feira, que não descarta encabeçar uma chapa tendo o ex-governador como vice. Lula e Alckmin devem se encontrar nesta semana para discutir a atual conjuntura política nacional.

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO